Japonês preso por roubar mangá de Rent-A-Girlfriend

Capa do volume 1 de “Kanojo, Okarishimasu” (Rent-A-Girlfriend)
Capa do volume 1 de “Kanojo, Okarishimasu” (Rent-A-Girlfriend)

A polícia da prefeitura de Hyogo prendeu um japonês de 35 anos desempregado por este ter roubado 16 mangás de uma livraria em Ibukidai Higashimachi.

15 dos mangás roubados eram volumes do mangá “Kanojo, Okarishimasu” (Rent-A-Girlfriend) de Reiji Miyajima que acabou de receber uma adaptação para série anime pela TMS Entertainment. Os mangás roubados no total valiam 64 euros / 389 reais.

Em declarações à polícia o jovem afirmou que planeava vender os mangás depois de os ler.

Segundo a polícia, um funcionário relatou ter testemunhado uma “pessoa de aparência suspeita”, levando a polícia a interrogar um homem próximo e descobrindo o autor dos roubos.

Kanojo, Okarishimasu começou a ser publicado a 12 de julho de 2017 e na história abandonado pela sua namorada, Kazuya Kinoshita, um estudante emocionalmente abalado, tenta apaziguar o vazio no seu coração ao utilizar uma app para alugar uma namorada. A princípio, Chizuru Mizuhara parece ser a menina perfeita com tudo o que ele poderia pedir: ótima aparência e uma personalidade fofa e atenciosa.

Ao ver opiniões contraditórias sobre o perfil dela após o primeiro encontro, e ainda atormentado pelo relacionamento anterior, Kazuya acredita que Chizuru está apenas a brincar com o coração dos homens o que a deixa com uma classificação negativa. Irritada com o desrespeito doe seu cliente por ela, Chizuru revela a sua verdadeira natureza: atrevida e temperamental, o oposto completo da primeira impressão de Kazuya. Nesse momento, Kazuya recebe notícias da hospitalização da sua avó e é forçado a levar Chizuru com ele para o hospital.

Embora não seja nada sério, a sua avó está muito contente porque Kazuya finalmente encontrou uma namorada séria, o que sempre foi o seu desejo. Incapaz de dizer a verdade, Kazuya e Chizuru são forçados a um relacionamento falso – agindo como se fossem verdadeiros amantes.

O 12º volume de Kanojo, Okarishimasu foi lançado a 17 de outubro de 2019 e por altura do 10º volume a obra contava com 2 milhões de cópias em circulação.