Mais...
    InícioMangaKimetsu no Yaiba vendeu mais de 1 milhão de cópias numa semana

    Kimetsu no Yaiba vendeu mais de 1 milhão de cópias numa semana

    Conhece o número total de vendas de cada volume de Kimetsu no Yaiba até ao momento

    Vendas de volumes de Kimetsu no Yaiba de 18 a 24 de novembro 2019
    Vendas de volumes de Kimetsu no Yaiba de 18 a 24 de novembro 2019

    Segundo os mais recentes dados da Oricon, de 18 a 24 de novembro o mangá Kimetsu no Yaiba da mangaká Koyoharu Gotouge conseguiu vender 1.113.319 cópias.

    O 18º volume vai ser publicado a 4 de dezembro e os números deverão voltar a subir uma vez que vão ser impressas 1 milhão de cópias desse volume para não se voltarem a repetir as falhas de stock que se registaram com o volume 17.

    Estes número de Kimetsu no Yaiba são inflacionados pela procura e compra de múltiplos volumes do mangá pelos japoneses que após o sucesso da adaptação para série anime pelo estúdio ufotable ficaram interessados pela história e estão a comprar vários volumes para conhecerem a história.

    Em baixo encontram o número total de vendas de cada volume de Kimetsu no Yaiba até ao momento.

    Número de cópias por volume de Kimetsu no Yaiba vendidas até 24 de novembro
    Número de cópias por volume de Kimetsu no Yaiba vendidas até 24 de novembro

    Não se esqueçam que em 2020 vai estrear nos cinemas o  filme anime de Kimetsu no Yaiba que é baseado no “Demon Train Arc“, o 7º arco da história, indo do capítulo 52 ao 66. O filme tem para já como título Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    15 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    15 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Lucas Gomes
    Lucas Gomes
    28 , Novembro , 2019 3:41

    Mano, não é querendo fazer teoria da conspiração em relação a shueshia, mas essa shueshia tá dando informação errada. Ela nunca foi de contar o número de mangás vendidos, aí só pq kimetsu aparentemente é o mangá mais vendido do ano, a shueshia vem derrepente e decidi dizer somente as vendas dos dois mangás mais populares dela? Pq será q é só as vendas de KNY e OP que foram contabilizadas por ela?? Estranho…
    KNY só vendeu 380k de unidades na última semana fiscal, muito provavelmente pq os volumes estavam acabando, e só quando o ano fiscal acaba que eles decidem imprimir 5M de cópias. E nessa semana KNY vendeu muito pq teve muitos volumes disponíveis nas lojas. A shueshia foi desleixada com kimetsu! Eles só faziam poucas cópias e isso atrasou nas vendas. Era pra KNY ter vendido mais nesse ano fiscal. E sem contar q o contagem de vendas dela até se contradiz. Vamos ver o q a oricon vai informar, até pq ela é quem vai dizer oficialmente quem vendeu mais.

    Heart Under Blade
    Heart Under Blade
    28 , Novembro , 2019 3:41

    Até final do ano pega 1 milhão em todos seus volume, e ainda vai ter nova reimpressão mês que vem, não é mais impossível ultrapassar o boost de SNK de 1 milhão e 300 mil por volume é difícil mais da para chegar nessa quantia de boost.

    Zangado
    Zangado
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Eu somei esse números e deu mais de 15 milhões, no ranking de mangá da Oricon diz que tem 12 milhões e eu já vi outro ranking que kimetsu tinha 10 milhões de mangás vendidos, alguém explica

    AGodOfAll
    AGodOfAll
    Reply to  Zangado
    1 , Dezembro , 2019 16:43

    A soma é de 15M mas nem tudo foi de vendas neste ano.

    Lucas Gomes
    Lucas Gomes
    Reply to  AGodOfAll
    2 , Dezembro , 2019 1:52

    Nem sei como a shueshia só falou q kimetsu vendeu 10 milhões. Não faz sentido KKK. Quero só ver o q a oricon vai dizer, até pq é ela quem decide oficialmente quem vendeu mais.

    Zangado
    Zangado
    Reply to  AGodOfAll
    2 , Dezembro , 2019 1:52

    Ata, valeu

    Trou
    Trou
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Só hoje já vi uns 3 rankings anuais diferentes vindos da Oricon, ta uma bagunça.

    AGodOfAll
    AGodOfAll
    Reply to  Trou
    1 , Dezembro , 2019 16:43

    Os rankings devem ser:
    Vendas semanais (que é o que este artigo se trata)
    Vendas de series anuais e
    Vendas de volumes individuais durante o ano.

    Trou
    Trou
    Reply to  AGodOfAll
    2 , Dezembro , 2019 1:52

    Ah sim, nesse artigo são as semanais, não prestei atenção. A confusão mesmo são com as vendas anuais/por volume, tem vários rankings diferentes, além dos números que a própria Shueisha publicou, que também é diferente. A Oricon fez uma bagunça.

    AGodOfAll
    AGodOfAll
    Reply to  Trou
    4 , Dezembro , 2019 1:49

    Que eu saiba tá tudo em ordem. Qual é o problema com os rankings?

    Trou
    Trou
    Reply to  AGodOfAll
    4 , Dezembro , 2019 10:44

    Bom, eu vi vários rankings diferente por ai, principalmente no Reddit. Sobre a Shueisha, ela publicou que One Piece vendeu 12.7 Milhões, e Kimetsu 10.8 Milhões, já a Oricon publicou que One Piece vendeu 10.1 Milhões e Kimetsu 12 Milhões. A margem de erro nos rankings da Oricon são de 2 Milhões, isso gerou vários rankings diferentes por ai, além de contas não baterem.

    Mas como a própria Shueisha já publicou os números oficiais, e como é ela quem publica os mangas afinal, o número dela deve ser o correto.

    AGodOfAll
    AGodOfAll
    Reply to  Trou
    4 , Dezembro , 2019 15:12

    Em teoria sim. Mas ela própria se contradiz. Este ano o manga foi de 3,5M de cópias impressas para 20M. Estes são dados da própria editora.
    Ou seja foram impressas 16,5M este ano havendo relatos de volumes estarem em fora de estoque mesmo com estas impressões.
    Por isso é estranho que de 16,5M de cópias ter sido vendido pouco mais de 10M havendo falta de estoque e alta procura. O número da oricon faz muito mais sentido.
    O que o oricon reporta nem são os números todos. Falta vendas digitais e pode haver uma flutuação referente às cópias físicas, mas o número costuma ser maior e não se distanciar muito da realidade, 2 milhões a mais é um número muito grande para chamar de erro.
    A razão pelo boost de Kimetsu ser tão esporádico, ou sobe ou desce, é devido à incompetência da própria Shueisha que não está a conseguir julgar o sucesso da obra e esta a fazer pequenas impressões de cada vez.
    Agora que o ano fiscal acabou é que finalmente decidiram fazer uma reimpressão maior, estando agora em 25M.
    Não é só a Oricon que põe Kimetsu à frente de OP. O site Rakuten, o maior site de manga digital do Japão também diz que vendeu mais digitalmente. Contudo, quem vendeu mais digital foi Kingdom, em segundo Kimetsu e em terceiro OP.
    O timing a que a Shueisha decide fazer este anuncio também é estranho. Não só decidiram anunciar algo como vendas de manga, algo que não costumam fazer (nenhuma editora), como anunciam no ano em que parecia que OP iria ficar em 2º e só revelou dados precisamente de OP e Kimetsu.

    Trou
    Trou
    Reply to  AGodOfAll
    4 , Dezembro , 2019 15:15

    Meu comentário ficou pendente (provavelmente por conta de imagem), e não vou escrever tudo de novo então vou comentar só o principal.

    Sobre o número de cópias em circulação: Nesse mês, uma conta no Twitter revelou uma imagem com os números de alguns mangas da jump em circulação. Nessa imagem, Kimetsu tinha 16 milhões de cópias em circulação (em circulação quer dizer impressas, não vendas, o próprio post deixa isso claro). Mais ou menos uma semana após revelar essa imagem com 16 milhões, a mesma conta revelou outra imagem dizendo que foram impressos mais 4 milhões de cópias naquela mesma semana, o que totalizou 20 milhões de cópias em circulação (mais uma vez, não são vendas). Então essa semana, saiu a notícia de que Kimetsu tinha 25 milhões de cópias, só que nessa noticia estavam sendo contabilizadas as digitais também (aqui nesse site mesmo você encontra o post). Ou seja, em menos de 15 dias saiu de 16 milhões de cópias em circulação para 25 milhões, não foram vendas, as vendas com certeza ficaram abaixo dos 16 milhões (vendas totais, não anuais).

    Sobre o volume que sumiu das prateleiras, isso aconteceu apenas na semana de lançamento do volume 17, em que só publicaram 300k, o que foi uma grande burrice dada tamanha repercussão de Kimetsu, mas na semana seguinte já tinha normalizado.

    O anúncio pela Shueisha não acho nada estranho, a Oricon sempre publicou os números anuais, só que dessa vez, a Shueisha viu algum equivoco nos números e revelou os oficiais.

    Shiba
    Shiba
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Acho que até o final do ano todos os volumes chegam a 1 milhão.

    AGodOfAll
    AGodOfAll
    28 , Novembro , 2019 3:42

    Noticia diária das vendas de Kimetsu

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares