Mais...
    InícioMangaLeiji Matsumoto fora de perigo

    Leiji Matsumoto fora de perigo

    Criador de Captain Harlock fora de perigo após suspeita de AVC

    Leiji Matsumoto, o mangaká de Space Pirate Captain

    Seguindo a hospitalização de Leiji Matsumoto, o mangaká de Space Pirate Captain Harlock, Galaxy Express 999 e Queen Emeraldas, a Kyodo vem agora revelar que o seu estado de saúde está estável e que este terá alta em breve para continuar a sua recuperação no Japão.

    Tal como noticiámos hoje no início do dia Matsumoto foi hospitalizado em Itália com a suspeita de um acidente vascular cerebral (AVC). A Kyodo revela que foi submetido a um exame à cabeça no hospital e que o exame não detetou nenhum sintoma grave.

    Matsumoto estava em Turim para assistir a uma série de eventos que comemoram o 40º aniversário da estreia do anime Captain Harlock na televisão italiana.

    Matsumoto nasceu em 1938 e estreou-se como artista de mangá em 1953 com Michibachi no Bōken (Honeybee’s Adventure) enquanto ainda estava no ensino médio. Os seus trabalhos notáveis incluem Space Pirate Captain Harlock, Galaxy Express 999 e Queen Emeraldas, sendo que todos inspiraram animes e adaptação live-action. Ele contribuiu também para Space Battleship Yamato. Ele também supervisionou os AMVS do álbum Discovery dos Daft Punk, e os vídeos foram depois reunidos no filme INTERSTELLA 5555. Os seus projetos e obras influenciaram várias gerações de artistas em todo o mundo.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Jessica Mandu
    Jessica Mandu
    17 , Novembro , 2019 1:35

    Disseram que a história do avc era coisa da midia sensacionalista de lá, que vive de divulgar desgraça adiantada…mas graças a deus, era só perda de liquidos. Muito repouso e água agora.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares