Leiji Matsumoto fora de perigo

Criador de Captain Harlock fora de perigo após suspeita de AVC

Leiji Matsumoto, o mangaká de Space Pirate Captain

Seguindo a hospitalização de Leiji Matsumoto, o mangaká de Space Pirate Captain Harlock, Galaxy Express 999 e Queen Emeraldas, a Kyodo vem agora revelar que o seu estado de saúde está estável e que este terá alta em breve para continuar a sua recuperação no Japão.

Tal como noticiámos hoje no início do dia Matsumoto foi hospitalizado em Itália com a suspeita de um acidente vascular cerebral (AVC). A Kyodo revela que foi submetido a um exame à cabeça no hospital e que o exame não detetou nenhum sintoma grave.

Matsumoto estava em Turim para assistir a uma série de eventos que comemoram o 40º aniversário da estreia do anime Captain Harlock na televisão italiana.

Matsumoto nasceu em 1938 e estreou-se como artista de mangá em 1953 com Michibachi no Bōken (Honeybee’s Adventure) enquanto ainda estava no ensino médio. Os seus trabalhos notáveis incluem Space Pirate Captain Harlock, Galaxy Express 999 e Queen Emeraldas, sendo que todos inspiraram animes e adaptação live-action. Ele contribuiu também para Space Battleship Yamato. Ele também supervisionou os AMVS do álbum Discovery dos Daft Punk, e os vídeos foram depois reunidos no filme INTERSTELLA 5555. Os seus projetos e obras influenciaram várias gerações de artistas em todo o mundo.