O futuro do mangá Berserk permanece incerto

O Studio Gaga, o estúdio por trás do famoso mangá do falecido revelou que está à procura de artistas para ajudar a terminar o mangá.

Apareceram hoje listagens de emprego na DAYS NEO e GANMO que revelam que o Studio Gaga está à procura de membros para a sua equipa. A boa notícia é que não é necessário ter experiência anterior em trabalhar num estúdio mangá.

Existem, no entanto, vários requisitos que os candidatos devem cumprir para esta posição. Devem ter proficiência em desenho e pintura digital usando o Clip Studio Paint. Qualquer um que esteja interessado em fazer mangá deve dominar este software que se tornou um padrão da indústria no Japão.

Além disso, os candidatos devem ter experiência em desenhar edifícios medievais europeus, objetos naturais, multidões e outras cenas, e ainda figuras medievais europeias e asiáticas, como cavaleiros, nobres, fazendeiros e outros personagens. O que é bastante compreensível, considerando o rico cenário de fantasia e influências de Berserk.

Mangaka Kentaro Miura (Berserk) faleceu aos 54 anos

O trabalho não será apenas à volta do desenho, pois os membros da equipa terão que fazer tarefas que manterão o estúdio a funcionar. A equipa vai deslocar-se para o estúdio, localizado na Koto Ward, Tóquio, ao longo da linha Rinkai, e deverá trabalhar 21 ou 22 dias por mês, oito horas por dia, com horas extras disponíveis.

Quanto a remuneração são 13.500 ienes (aproximadamente 93 euros) por dia, o que inclui 12.000 ienes por dia e um subsídio de refeição de 1.500 ienes. Aqueles entre 18 e 35 anos de idade e que estejam a planear trabalhar a longo prazo serão os candidatos ideais.

Se cumprem os requisitos acima e residem no Japão ou planeiam mudar-se para lá antes da primavera de 2023, devem enviar para o estúdio através deste email a vossa candidatura – takamura.ryo@hakusensha.co.jp

  • Nome
  • Endereço
  • Idade
  • Estação mais próxima
  • Número de telefone
  • Endereço de email

Também devem enviar as seguintes amostras de desenho (cópias aceitas), que o Studio Gaga não devolverá:

  • Figuras medievais de estilo europeu ou asiático (cavaleiros, nobres, agricultores, etc.)
  • Paisagens medievais de estilo europeu ou asiático (castelos e objetos naturais)
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Bugusho
Bugusho
11 , Dezembro , 2022 20:19

Uma boa notícia!