Fãs de Dragon Ball este dia 11 de outubro está cheio de novidades, temos o lançamento do jogo Dragon Ball: Sparking! ZERO, a estreia da série anime Dragon Ball Daima e a editora Devir anunciou agora que vai começar a publicar em Portugal em Novembro de 2024 o mangá Dragon Ball de Akira Toriyama.
Esta vai ser a terceira vez que o mangá de Dragon Ball vai ser publicado em Portugal. Em 2001 a Planeta deAgostini publicou o mangá e depois em outubro de 2010 a Editora Asa começou a sua publicação acabando por desistir e ficando o mangá inacabado com 18 volumes.
A Devir neste novo lançamento de Dragon Ball vai optar por lançamentos triplos, o que significa que no total deverão ser 14 volumes.
O fenómeno Dragon Ball começou em 1984, quando o conhecido mangá japonês de Akira Toriyama estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Desde então, a popularidade do mangá continuou a crescer com um recorde impressionante de 260 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e a aumentar.
O mangá Dragon Ball foi adaptado em duas séries anime pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que, juntas, foram transmitidas no Japão de 1986 a 1996.
Oara além dos muitos filmes anime, tivemos também Dragon Ball GT (1996–1997) e Dragon Ball Super (2015–2018), sendo que que pelo meio foi exibido Dragon Ball Kai. Agora em 2024 temos a estreia de Dragon Ball Daima.
O seu autor, Akira Toriyama, infelizmente faleceu aos 68 anos dia 1 de março de 2024.
Sinceramente fico triste que tenha voltado pela Devir, a qualidade dos mangas dela é bom até chegar nas paginas transparentes, odeio isso com todas as minhas forças…
Bem que podiam tentar melhor nesse quesito, os mangas da Distrito manga não veem com esse “defeito”, só por isso que comprei os novos lançamentos deles, agora da Devir não compro mais nada.
Faltou dizer no artigo que o Mangá vai ser traduzido diretamente da língua japonesa enquanto que as outras outras duas publicações anteriores foram traduzidas da versão espanhola e inglesa se não estou em erro. Estou expectante pela tradução que vai ser muito melhor que as outras duas e mais fiel ao original!
Ui, volumes triplos… A versão kanzenban teve de ser editada