Mangá Hi Score Girl vai ter especial one-shot

Mangá Hi Score Girl vai ter especial one-shot

A Big Gangan da Square Enix revelou que vai lançar um one-shot especial do seu mangá (High Score Girl) na próxima edição da revista a 24 de outubro.

Embora Oshikiri atualmente serialize o seu mangá spinoff Hi Score Girl DASH na revista, o mangá não aparecerá na próxima edição devido ao novo capítulo único, e retornará a serialização a 25 de novembro.

Hi Score Girl DASH começou a ser publicado na Big Gangan em dezembro de 2019 e a história foca-se em Koharu Hidaka, que é uma professora do ensino médio com quase 30 anos em 2007.

SPOILERS em baixo:

Tendo sido solteira a vida inteira, Hidaka está oscilando entre escolher entre a sua carreira ou procurar um casamento. O slogan do mangá é: “Está tudo bem… Até Chun-Li ainda está na casa dos 30 anos”.

A história de  (High Score Girl) desenrola-se em 1991 e segue Haruo, um garoto que passa praticamente toda a sua vida numa loja de arcadas até que um dia encontra a sua colega de turma Akira que o arrasa numa partida de Street Fighter II, a relação dos dois começa então a desenvolver-se.

A primeira temporada formada por 12 episódios foi exibida de julho a setembro de 2018, sendo que a minissérie High Score Girl: Extra Stage de 3 episódios estreou em março de 2019. A segunda temporada estreou em outubro de 2019.

O staff é o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio J.C.Staff, direção de Yoshiki Yamakawa (Hells, Kill Me Baby, Little Busters!), argumento de Tatsuhiko Urahata (Hajime no Ippo, Saki, Tsuredure Children) e design de personagens de Michiru Kuwabata (Penguin no Mondai, Danchi Tomoo).