Nesta terça-feira (11 de fevereiro) a editora Comix Zone anunciou em uma live no canal Fora dos Plástico que vai publicar no Brasil o mangá Na Prisão de Kazuichi Hanawa.
O mangá foi publicado originalmente no Japão no ano 2000 pela editora Seirinkogeisha e possui volume único. No Brasil a obra teve sua primeira publicação em 2005 pela editora Conrad, já em Portugal o mangá foi publicado em 2022 pela Sendai Editora.
A tradução do relançamento de Na Prisão será de Drik Sada, que também participou da tradução da primeira versão do mangá pela Conrad.
Sinopse de Na Prisão
Kazuichi Hanawa foi preso em 1995 pela lei de controlo de posse de armas e espadas. Neste mangá autobiográfico, Hanawa conta com intenso detalhe como foram os seus dias no sistema prisional japonês, com toda a sua rigidez de horários, costumes e procedimentos. A história trata desde aspetos triviais (como a poeira numa cela) até à descrição das saborosas refeições.