NewPop pretende voltar a publicar Log Horizon

A editora NewPop anunciou que pretende retornar com a publicação da novel de de  no decorrer de 2020.

Segunda a editora, eles pretende voltar a publicação da obra no Brasil antes da estreia da terceira temporada da adaptação para anime da obra, que irá ocorrer em outubro deste ano. Também foi revelado que a NewPop pretende lançar novos volumes da novel a cada quatro meses.

A história desenrola-se à volta de 30000 jogadores japoneses, que ficam presos num jogo virtual de fantasia chamado Elder Tale teve a sua primeira temporada exibida em outubro de 2013 e a segunda temporada da série foi lançada em outubro de 2014.

O 11º volume da novel de  foi publicado fisicamente a 20 de março de 2018 no Japão e foi o primeiro volume lançado após a prisão do seu autor Umezu Daisuke, o nome real de .

Kadokawa publicou fisicamente o 10º volume em setembro de 2015, mas futuros lançamentos físicos foram colocados em hiato após Touno ser acusado de evasão fiscal em abril de 2015 sendo colocado em prisão domiciliária. Um ano depois, em abril de 2016, o autor foi julgado e condenado a 10 meses de prisão por evasão fiscal com pena suspensa por três anos.

Apesar dos seus problemas legais Touno publicou online os volumes 11, 12 e 13 de Log Horizon mas a Kadokawa optou por esperar para lançar as obras em formato físico.