Novo mangá pelo autor de Gundam Thunderbolt

Capa do volume 1 de Mobile Suit Gundam Thunderbolt
Capa do volume 1 de Mobile Suit Gundam Thunderbolt

A 21ª edição da Manga Action da Futabasha revelou que o mangaká Yasuo Ohtagaki vai dia 17 de dezembro lançar naquela revista Diana & Artemis, o seu novo mangá que será uma história de ação de ficção científica centrada na “preservação da paz na lua”.

Foto de Yasuo Ohtagaki
Foto de Yasuo Ohtagaki

Ohtagaki lançou o mangá principal do Mobile Suit Gundam Thunderbolt (imagem em cima) na revista Big Comic Superior em março de 2012, e a Shogakukan publicou o 14º volume a 30 de agosto. A Viz Media publicou o 12º volume em inglês a 20 de agosto. O mangá inspirou duas séries anime originais, sendo que cada uma recebeu um filme de compilação. Ohtagaki também desenha um mangá spin-off Mobile Suit Gundam Thunderbolt Gaiden.

Podem comprar aqui com 18% de desconto o mangá de Mobile Suit Gundam Thunderbolt com portes grátis.

O mangá Mobile Suit Gundam Thunderbolt esteve em hiato de setembro a dezembro de 2018 devido a um tenossinovite (inflamação à volta dos tendões) de Ohtagaki. Numa mensagem que acompanhou o regresso do mangá, Ohtagaki revelou que devido aos sintomas cada vez maiores, ele foi incapaz de desenhar pequenos detalhes usando a sua mão esquerda dominante, e pode ser difícil manter o nível de qualidade do mangá. Ele continuou que mudaria o seu estilo de desenho para não piorar a condição da mão esquerda.

Ele criou o mangá Moonlight Mile que em 2007 inspirou uma série anime.