Novo one-shot de Samurai X

O protagonista do mangá Samurai X (Rurouni Kenshin) utiliza uma arma muito peculiar, uma Katana de lâmina invertida, que representa o afastamento do seu passado como assassino impiedoso, e agora os fãs terão a oportunidade de ficar a saber como ele ficou em posse de tal arma.

Criado como parte do 25º aniversário da franquia que fará parte de uma exposição em homenagem à série, o novo mangá one-shot por Nobuhiro Watsuki, autor do mangá, terá como título “Reverse-Blade Katana: First Bout” e vai contar precisamente essa história. Podem ver um rascunho do mangá em cima.

Kenshin não quer matar mais ninguém ou nada após o seu passado violento e, especificamente, confiou numa arma com um gume invertido para permanecer fiel à sua promessa durante. Na história Kenshin foi empurrado ao limite mais do que algumas vezes, e chegou incrivelmente perto de quebrar o seu juramento contra alguns dos inimigos que enfrentou.

Não se esqueçam que em 2021 vamos ter também a conclusão dos filmes live-action da franquia. A primeira parte “The Final“, que estava programada para estrear a 3 de julho de 2020, agora está marcada para o dia 23 de abril de 2021, e a segunda e última parte “The Beginning“, que estava programada para ser lançada a 7 de agosto de 2020, está agora agendada para o dia 4 de junho de 2021.

Rurouni Kenshin Saishūshō The Final vai acompanhar a história do arco “Jinchū” do mangá, que apresenta o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi. Já Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning contará a história de como Kenshin conseguiu a sua cicatriz em forma de cruz.

O primeiro filme baseado no anime/manga Samurai X foi lançado nos cinemas em 2012 e as suas sequências foram lançadas em agosto e setembro de 2014.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.