O futuro do mangá Berserk permanece incerto

O twitter oficial de Berserk, o mangá do falecido Kentaro Miura, colocou online este vídeo promocional a promover o lançamento do seu 41º volume. Muitos esperavam que neste volume fossem reveladas mais informações sobre o futuro da obra, mas o epílogo do volume confirma que o futuro da obra permanece incerto.

O volume 41 de Berserk tem uma capa baseada num esboço deixado pelo autor antes da sua morte.

Assistentes de Kentaro Miura querem continuar o mangá de Berserk

Kentaro Miura começou a publicar Berserk em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, para posteriormente transferi-lo para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até à sua morte em maio de 2021. O mangá inspirou uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.

Sinopse de Berserk

Marcado para a morte e destinado a ser assombrado por demónios até ao dia da sua morte, Guts embarca numa jornada para desafiar um destino terrível, enquanto ondas de bestas o perseguem implacavelmente. Armando com a sua determinação e a sua monstruosa espada, ele jura vingança contra o responsável, caçando o mesmo homem que ele admirava e considerava um amigo. Ao longo do caminho, ele encontra alguns aliados improváveis, como um pequeno elfo chamado Puck e Isidro, um jovem ladrão que quer aprender a lutar com o ex-mercenário. Conforme o grupo lentamente se reúne após decidir juntar-se a Guts na sua missão, eles enfrentarão um perigo incrível como nunca experimentaram antes.

Subscreve
Notify of
guest
8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
24 , Dezembro , 2021 23:28

Daqui a pouco faz 1 ano que o Miura morreu e os caras ainda não decidiram o que fazer. Fala sério, só cancela duma vez, Duranki já foi cancelado mesmo.

João Ricardo
Reply to  Joe
25 , Dezembro , 2021 0:16

É um dos maiores mangas do Japão. Faz sentido essa indecisão…
Enfim, feliz natal irmão rs

Joe
Joe
Reply to  João Ricardo
25 , Dezembro , 2021 12:12

Feliz Natal brother!

fundashi666
fundashi666
24 , Dezembro , 2021 22:22

Só aceito que o manga continue caso o miura tenha deixado um script do final do manga

Daniel Pinheiro Moreira
Daniel Pinheiro Moreira
Reply to  fundashi666
26 , Dezembro , 2021 23:55

Se não me engano, tem algo parecido deixado pelo Miura…

felipe
felipe
Reply to  fundashi666
1 , Janeiro , 2022 2:28

Digo o mesmo, sem falar q muita gente vem com esse papo de o autor já tem ou teria o final em mente puro BOLSHIT, em nenhum momento ele se quer mencionar isso em entrevistas. Fora que toda historia é uma jornada construída pra chegar até o seu fim. A sensação q me passa é q a editora e todo pessoal envolvido vai tentar fecha-la de maneira rushada. Na minha opinião a decisão era cancelar a obra e deixar o legado da mesma e do autor irretocáveis.

João Ricardo
24 , Dezembro , 2021 18:44

Dado o tempo sem resposta, creio que estão analisando se conseguem continuar ou não. Tentando fazer jus ao traço da obra e a finalizar a história da mesma.

Nuno Alves
Nuno Alves
31 , Dezembro , 2021 9:40

Não vai ter fim…