One Piece já tem 5.8 milhões de cópias na Alemanha

One Piece já tem 5.8 milhões de cópias na Alemanha

A editora alemã Carlsen Manga revelou que o mangá One Piece de Eiichiro Oda já ultrapassou na Alemanha a barreira das 5.8 milhões de cópias, um número impressionante.

Como recentemente noticiámos, o mangá de One Piece está a dirigir-se para o seu final com Eiichiro Oda a afirmar que faltam 4 a 5 anos para o seu fim.

Enquanto ainda estava no ensino médio, Oda foi vice-campeão do Prémio Tezuka para novos criadores da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1992. Ele começou a lançar o mangá One Piece na Weekly Shonen Jump a 19 de julho de 1997. Atualmente o mangá tem mais de 460 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Esse total inclui 390 milhões de cópias impressas no Japão e 70 milhões de cópias impressas fora do Japão em 42 territórios. O mangá ganhou o 41º Prémio de Cartunista do Japão em 2012 e estabeleceu um recorde mundial do Guinness em 2015 por “o maior número de cópias publicadas para a mesma série de BD por um único autor”.

O mangá da One Piece desenrola-se à volta de Monkey D. Luffy, um aspirante a pirata que, como muitos outros piratas, sonha em reivindicar o lendário tesouro “One Piece” deixado por um lendário pirata. Ele reúne uma equipa e um navio e explora a Grand Line em busca do tesouro, ao mesmo tempo que enfrenta piratas rivais e marinhas do governo ao longo do caminho.