Mais um drama à volta de um mangá disponível na biblioteca de uma escola americana. Desta vez o protesto vem de uma mãe do Nebraska que protestou por a sua filha de 11 anos encontrar o mangá  (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon ou The Dragon Maid of Kobayashi-san) de na biblioteca da sua escola, reclamando que o material de leitura não é apropriado para crianças.

As notícias chegaram até à TV quando a KETV publicou um pequeno segmento sobre o assunto, onde a mãe afirmou que o mangá nunca poderia ser disponibilizado na escola se alguém o tivesse revisto, no entanto, um porta-voz do distrito respondeu esclarecendo que o mangá destina-se a jovens adultos.

Jeremy Maskel, responsável pela comunicação do distrito afirmou:

Para selecionar material para os centros média, o staff revê uma variedade de fontes que incluem audiências recomendadas para cada título particular. Este livro é recomendado para jovens adultos, mas sabemos que cada família pode ter a sua própria opinião sobre o que é melhor para os seus filhos lerem…

Miss Kobayashi é a típica trabalhadora de escritório que vive uma vida chata, sozinha no seu pequeno apartamento, até que salva a vida de uma dragão em perigo. A dragão, chamada Tohru, tem a capacidade de se transformar magicamente numa garota humana adorável (embora com chifres e uma longa cauda!), que fará de tudo para saldar a sua dívida de gratidão, quer Miss Kobayashi goste ou não. Com uma dragão muito persistente e amorosa como companheira de quarto, nada é fácil e a vida normal de Miss Kobayashi está prestes a mudar!

foi adaptado para uma série anime que estreou a 11 de janeiro de 2017 com animação pela , direção de  (Amagi Brilliant Park, The Disappearance of Haruhi Suzumiya, Hyōka, Lucky Star), argumento de  (Neo Angelique Abyss, Samurai Warriors, Umi Monogatari) e design de personagens de  (Amagi Brilliant Park, Beyond the Boundary).

Em fevereiro foi anunciada que estava em produção uma segunda temporada, mas o ataque à Kyoto Animation pode ter adiado esses planos.

Subscreve
Notify of
guest

69 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
8 , Novembro , 2019 3:42

Bom, ela tá certa. Kobayashi não é pra criança, tem várias piadas que são bem adultinhas, não deveria estar ali.

Dayan David
Dayan David
Reply to  Yuri Schulz Graeff
9 , Novembro , 2019 2:31

Já entendemos,fresco

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  Dayan David
10 , Novembro , 2019 13:50

Se você me acha fresco, tudo bem. Só, se um dia você conhecer mães que ficaram indignadas por descobrirem que tem algo que é impróprio para crianças na biblioteca de uma escola de fundamental( lembrando: tem crianças de 5/6 anos nessas escolas ), respeite a posição dessas mães.

Toma na jabiraca
Toma na jabiraca
Reply to  Yuri Schulz Graeff
3 , Outubro , 2020 20:56

Eu sou criança e assisto

Luis Felipe Gomes
Luis Felipe Gomes
8 , Novembro , 2019 3:42

Eu só pego a minha pipoca pra assistir e rir da treta

Haruboy
Haruboy
8 , Novembro , 2019 3:42

Se fosse um mangá ecchi hardcore tipo DxD e Freezing, até entenderia. Mas Kobayashi-san? Tá certo que ele tem uns fanservices leves aqui e ali, mas esse já é um caso que chega num nível de bastante paranoia e frescura.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  Haruboy
9 , Novembro , 2019 2:31

Mas mesmo assim tem. Eu só acho que não deveria estar em um lugar onde tem crianças de 6 anos.

Haruboy
Haruboy
Reply to  Yuri Schulz Graeff
10 , Novembro , 2019 13:50

Dragon Ball também tinha os seus fanservices, e não é por causa deles que alguém vai proibir uma criança de vê-lo/lê-lo, e olha que estamos falando de algo que, em sua versão anime que passou no SBT, muita gente viu quando criança.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  Haruboy
12 , Novembro , 2019 1:35

Dragon ball tinha fancervise na versão japonesa, aqui no Brasil foi censurado, pouquíssimas foram as piadas mais adultas que ficaram, se ficaram. Só que lá no Japão, dragon ball passava de madrugada, o clássico principalmente. aqui no ocidente eles decidiram exibir de manhã, pois ainda se tinha a mentalidade de que “ah, isso deve ser pra criança.” E mesmo assim, você está enganado se acha que ninguém proibiu de ver/ler dragon ball por causa do fancervise/sangue. Muitos pais aqui no Brasil proibiam sim seus filhos de verem dragon ball,. já que nem tudo era censurado. E, mesmo eu não concordando com certas alegações, como “é coisa do diabo”, eu nunca tirei a razão desses pais.

Haruboy
Haruboy
Reply to  Yuri Schulz Graeff
13 , Novembro , 2019 2:25

Mas como eu disse, isso também chega num nível de paranoia e frescura, que pelo amor de deus! Lembro de quando eu era criança, isso nos anos 90, se podia mostrar tudo na TV: tinha peitos desnudos, tinha muito palavrão, tinha violência inclusive em atrações consagradas como CDZ. E nada disso me influenciou de maneira negativa, o que de fato só aconteceria se eu fosse um doente mental. Mas hoje me dia, o politicamente correto tomou conta da mídia, tanto que hoje em dia, quase ninguém do segmento iria ter tal ousadia. Naquela época, o que causava polêmica mesmo eram os games violentos, como Mortal Kombat, Resident Evil e posteriormente GTA. Mas hoje em dia, ninguém mais reclama, porque sabem que, a menos que seja um doente mental, nada disso vai influenciar de maneira negativa.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  Haruboy
13 , Novembro , 2019 16:25

Será que peito e bunda todo domingo de tarde na tv aberta( Cof cof banheira do Gugu ) não influenciou você de alguma forma? Eu duvido que não tenha te influenciado. Reflita sobre isso. Ah, e a maioria das coisas mais pesadas que você está citando passavam de madrugada, pois pelo menos a tv aberta tinha noção suficiente pra não passar filme pornô domingo de tarde. Dragon ball e cdz foram casos especiais, pois eram animes que no Japão, passavam de madrugada. Mas ainda se tinha aquele pensamento de que “é pra criança”, então a tv aberta aqui no Brasil teve a brilhante idéia de passar esses animes de manhã/ de tarde. E deu polêmica, com razão, não por causa de crianças de 11/12 anos, dragon ball e cdz não eram animes tão +18 assim para pré adolescentes não acompanharem, a censura brasileira até que ajudou bastante. mas por causa de crianças de 4/5 anos. Mortal Kombat deu polêmica, mas muito foi por causa da falta de classificação indicativa. A mesma coisa com GTA.

Haruboy
Haruboy
Reply to  Yuri Schulz Graeff
14 , Novembro , 2019 11:23

Percebi que a gente não está falando a mesma coisa. Falo da influência supostamente nociva que um conteúdo desses poderia causar, o que causa falácias do tipo “assistir a banheira do Gugu faz de você um maníaco sexual” ou “Jogar GTA faz de você um criminoso”. É disso o que eu falo. Não considero nenhuma dessas falácias que eu citei verdadeiras, embora elas tenham sido ditas historicamente. E nada daquilo me influenciou negativamente, pelo menos não naquela época, afinal eu ainda era uma criança ingenua que não entendia muito das coisas, e também eram outros tempos, talvez nos anos 90 aquilo fosse considerado normal. Claro, agora que eu cresci e entendendo muito mais as coisas, se fosse hoje em dia talvez a história seria outra.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  Haruboy
15 , Novembro , 2019 4:25

Mas eu não estou falando disso. Eu também não concordo que a pessoa vai virar um assassino por jogar GTA. Eu estou falando de outros tipos de influencias. Porque você acha que certas coisas não são recomendadas para crianças? Existe um motivo pra isso.

Haruboy
Haruboy
Reply to  Yuri Schulz Graeff
14 , Novembro , 2019 11:23

* Só para complementar, nem tudo que tinha alguma coisa de impróprio passava de madrugada: as novelas na Globo e na Manchete que na época passavam por volta de 8h30, 9h30, tinham muita nudez frontal, e mesmo a Sessão da Tarde passava filmes como os da série Rambo (violento) e A Lagoa Azul (com conteúdo sexual), inclusive toda vez que esse último passava, alguém falava sobre na escola. E mesmo a noite passava filmes como os das séries Porky’s e American Pie, esse último foi o último a resistir ao politicamente correto.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  Haruboy
15 , Novembro , 2019 4:25

Nudez frontal? Em novela da Globo dos anos 90? O máximo que tinha eram cenas não explícitas, mas não, nunca mostravam mamilos. Fora que 8 da noite não é o horário mais nobre do mundo. Ah, e Rambo não é tão viceral não, compare com um mortal Kombat vida vida. E lagoa azul? A cena mais pesada que eu me lembro de lagoa azul era uma referência envolvendo
Menstruação.

codmio48cd
codmio48cd
Reply to  Haruboy
8 , Abril , 2022 17:37

por isso que as crinças daquela época descobriam a punheta com 7 anos de idade como eu kkkkk, essas coisas (lagoa azul, banheira do gugu etc) fizeram eu descobrir a masturbação muito precocemente antes mesmo de saber o significado da palavra, eu asissti meu primeiro porno aos 11, vi pornografia na internet a primeira vez aos 13 mas mesmo assim sou uma pessoa de bem hoje. mas de qualquer modo querendo ou não lolicon e shotacon são apenas rabiscos ou pixels. o povo tá problematizando um monte de rabiscos enquanto na vida real estão querendo soltar criminosos perigosos.

codmio48cd
codmio48cd
Reply to  Yuri Schulz Graeff
2 , Maio , 2022 17:19

é a mesma coisa que dizer que crianças que jogam games violentos ou assistem filmes violentos se tornam violentas quando são adultas.

Fernando ✪ ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ ᵃᶜᶜᵒᵘᶰᵗ
Fernando ✪ ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ ᵃᶜᶜᵒᵘᶰᵗ
8 , Novembro , 2019 3:42

Quanto mímimi de politicamente correto.

Uma obra que nem putaria tem e só comédia, poucas são as cenas +18, as crianças não são santas já veem coisas mais inadequadas do que um simples ecchi censurado.

Paulo De Lima Ramos
Paulo De Lima Ramos

Se são poucas cenas não faz diferença, se tiver não pode. E para criança eu não recomendaria esse manga, só para adolescentes. E censura para nudes é do povo conservador dos EUA que vive em igreja, não das feministas que costumavam fazer topless como protesto.

codmio48cd
codmio48cd

o inferno tá cheio de pessoas que diziam “quanto mimimi de politicamente crreto” quando estavam aqui na terra

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
9 , Novembro , 2019 2:31

De fato é inapropriado pra idade dessa criança… Mas a mãe não precisava fazer um alarde em rede nacional, conversava com a filha de boa… E dava um aviso pra escola que não era conteúdo pra criança.

Diogo Costa
Diogo Costa
9 , Novembro , 2019 2:31

Esta gente…
Nas novelas que passam em horário nobre, há assassinatos por envenenamento, esfaqueamento, espancamento, atropelamento. Ninguém se queixa do conteúdo.

Aparece um livro com maminhas desenhadas à mão e já é o fim do mundo.
Aprendam a aceitar a sexualidade como algo natural.
Quando vocês eram crianças, não vos queixavas por ver umas maminhas e pilinhas. Era a forma que tínhamos de ir descobrindo a sexualidade, mais um vez, algo natural.

André Dutra
André Dutra
Reply to  Diogo Costa
10 , Novembro , 2019 13:50

Penso da mesma forma.

codmio48cd
codmio48cd
Reply to  Diogo Costa
8 , Abril , 2022 18:00

eu aprendi como se masturbar aos 7 anos graças as coisas “eróticas” que passavam na TV. foi certo? foi errado? não sei. só sei que na minha época a maioria das pessoas teriam o mesmo espanto das pessoas de hoje por alguém ter aprendido a se masturbar tão precocemente mas se formos aplicar o politicamente correto de hoje basicamente os animes terão que deixar de existir pois 99 por cento de todos os animes sempre haverão “aquela personagem” e isso já é cultura de lá do japão.

this guy
this guy
9 , Novembro , 2019 2:31

Ah pois pronto agora eu vi, vão reclamar de miss Kobayashi, esse mangá é completamente inofensivo, o maior perigo que ele pode representar é matar as pessoas de tanta fofura da Kana.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  this guy
10 , Novembro , 2019 13:50

E as piadas da lucoa? Cara, não tem, Kobayashi não é pra criança, não deveria estar em um lugar desses.

this guy
this guy
Reply to  Yuri Schulz Graeff
12 , Novembro , 2019 1:35

É realmente a Lucoa tem umas piadas bem pesadas, mas com 11 anos a criança já tem um contexto para essas piadas sexuais, não que seja igual a dar uma revista pornô para elas, mas já tem esses momentos mais sacanas.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  this guy
13 , Novembro , 2019 2:25

Mas aí é que tá, com 11 anos tudo bem, eu também acho, mas esse não é o problema. A gente tá falando de uma escola do fundamental, a não ser que funcione diferente nos EUA, tem crianças de 5/6 anos ali.

Fernando ✪ ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ ᵃᶜᶜᵒᵘᶰᵗ
Fernando ✪ ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ ᵃᶜᶜᵒᵘᶰᵗ
Reply to  this guy
10 , Novembro , 2019 13:50

Kanachan e demais.

codmio48cd
codmio48cd
Reply to  this guy
8 , Abril , 2022 18:02

“as lolis são fáceis porque são pobres”
otakufalei – 2022

fundashi666
fundashi666
9 , Novembro , 2019 2:31

Besteira!! Polêmica sem sentido

NadaMaisMeSurpreende
NadaMaisMeSurpreende
9 , Novembro , 2019 2:31

A biblioteca da minha faculdade tem livro de Olavo de Carvalho, isso sim inapropriado.

Likou
Likou
Reply to  NadaMaisMeSurpreende
10 , Novembro , 2019 13:50

Se existe uma coisa que estraga a mente é isso aí.

this guy
this guy
Reply to  NadaMaisMeSurpreende
10 , Novembro , 2019 13:50

Caralho isso sim deveria virar notícia.

Ao
Ao
9 , Novembro , 2019 2:31

Esse tipo de criança tem a internet ao seu alcance…. esse mangá é fixinha. As crianças estao muito pervesas, que sabe muito coisas que os pais nem imaginam.

Man of Culture
Man of Culture
9 , Novembro , 2019 2:31

Esse mangá é mais leve que os livros de ciências que distribuem nas escolas hoje em dia…

toygame
toygame
9 , Novembro , 2019 2:31

Masi um pai mimim que acha que o filho tem que viver em uma bolha para se proteger do mundo kkkk

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  toygame
10 , Novembro , 2019 13:50

Primeiro que o filho é dela, ela educa como ela quiser. Segundo, você concorda em colocar um mangá com várias piadas sexuais e cenas extremamente sugestivas em um lugar onde tem crianças de 5, 6 anos? Eu não.

toygame
toygame
Reply to  Yuri Schulz Graeff
12 , Novembro , 2019 1:35

porcaria nenhuma,o filho é dela,mas não tinha nada que envolver a biblioteca no meio,o livro estava lá para ser lido
E me poupe minha geração viu muita coisa sexual e violenta e não teve nada,esse pais ridiculos superprotetores que acabam estragando os filhos

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  toygame
13 , Novembro , 2019 2:25

Tinha que ser o país da exposição do Santander, pqp. Uma coisa é você ter 13 anos e pegar uma revista playboy do tio as escondidas, não tem problema, você está na idade de se interessar por essas coisas. outra coisa bem diferente é o tio te dar a revista playboy sendo que você tem 6 anos. Isso lá é idade pra ser exposto a essas coisas? A escola está sim, errada em permitir que algo que não é pra crianças esteja lá, pra ser acessado por uma criança de 5/6 anos. Você sabe que esse tipo de coisa que a escola fez pode até ser crime, não é? É, pois é. O dia que você tiver um filho, você pode fazer o que quiser, pode colocar um filme pornô pra ele ver com 5/6 anos, coloca ele pra ver as coisas mais +22 que tem, não é problema meu. Mas se eu tiver um filho e eu ficar indignado se a escola dele fizer esse tipo de coisa e quiser tirar satisfação, por favor, respeite.

toygame
toygame
Reply to  Yuri Schulz Graeff
13 , Novembro , 2019 16:25

para de falar merda

Nego faz textão para se achar “conservaodr e cult”,vindo com argumentos tacanhos e ridiculos possiveis.

O que não falta é pais idiotas que acham que o filho tem que viver em uma bolha de platicos e são super protetores,essa gerações de agora são um lixo devido a isso.

Minha geração viu muiat serie como SS que tinha violencia e já tinha esse mimi na epoca e hoje todo mundo cresceu sem problemas.

愛 ・「N̫єwCoм」
愛 ・「N̫єwCoм」
Reply to  toygame
14 , Novembro , 2019 11:23

Ó O PAU QUEBRANO!!!! ETA P***A!!!!

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  toygame
14 , Novembro , 2019 11:23

Você viu as escondidas, provavelmente com 12 anos, isso é uma coisa. O problema é quando te mostram uma série dessas com 6 anos, te insentivam a ver. Existem MUITOS estudos psicológicos que comprovam que o conhecimento precoce é prejudicial as crianças, se não não existia faixa etária né gênio? Isso não é superproteção, é FATO. Os pais fazem isso pra não deixar que os filhos com 20/25 anos estejam com cabelo branco, seu animal. A geração de hoje é um lixo, não devido a “superproteção”, é devido ao politicamente correto, que modificou os conceitos de “o que é para adulto e o que é para criança”. É algo bem diferente.

Yuri Schulz Graeff
Yuri Schulz Graeff
Reply to  Yuri Schulz Graeff
1 , Dezembro , 2019 16:43

Porque crianças de 5/6 anos normalmente dividem o fundamental com as mais velhas. Ou seja, elas tem acesso a biblioteca.

Overaphrooditesoraka.
Overaphrooditesoraka.
9 , Novembro , 2019 2:32

Sera que é pq a miss kobayashi é um sapatão com tara por maid?

Jão Veiga
Jão Veiga
Reply to  Overaphrooditesoraka.
10 , Novembro , 2019 13:50

Pode ser, mas aqui no caso não é apenas isso… A obra tem ecchi em alguns momentos e a situação com a Lucoa e o Shota lá que realmente é algo que acaba tornando a obra não tão apropriada pra certo publico.

CJ
CJ
Reply to  Overaphrooditesoraka.
10 , Novembro , 2019 13:50

Acertou…

Wellington
Wellington
9 , Novembro , 2019 2:32

Esses pais estão certos. Onde já se viu permitir que as crianças leem na escola um mangá tão ruim desses?

Daiago
Daiago
Reply to  Wellington
13 , Novembro , 2019 2:24

Ruim?

Joe
Joe
9 , Novembro , 2019 2:32

Não vi nada demais. Garanto que crianças de 11 anos, vêem, falam e fazem coisa bem pior por aí.

codmio48cd
codmio48cd
Reply to  Joe
8 , Abril , 2022 17:47

aqui no Brasil é normal escutar funk que só fala baixaria no último volume até criancinhas escutam e o povo acha normal e não tão nem aí. agora estão problematizando por causa de um monte de rabisco, se querem dar moral pelo menos saiam na rua com roupas comportadas e parem de falar palavrões. o mundo tá louco mesmo

André Dutra
André Dutra
9 , Novembro , 2019 2:32

Tem coisa muito pior circulando livremente e ninguém fala nada, tem desenhos hoje que passa na Cartoon que se você repara tem umas mensagens bem obscura e ninguém fala nada.

1102
1102
Reply to  André Dutra
10 , Novembro , 2019 13:50

Verdade só que esse fica na cara dura.

André Dutra
André Dutra
Reply to  1102
12 , Novembro , 2019 1:35

Bem pode ser, mas criticar isso e não fazer a mesma crítica ao cinema americano e séries deles é um tanto inútil a “preservar” a infância.

Scar
Scar
9 , Novembro , 2019 2:32

Mas gente :v

Anthoni Vedovato
Anthoni Vedovato
Reply to  Scar
10 , Novembro , 2019 13:50

Qual é.Já não da mais para aguentar esse tipo de notícia….

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
9 , Novembro , 2019 2:32

Realmente é inapropriado, mas o mangá acabar lá é bem hilário.

toygame
toygame
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
10 , Novembro , 2019 13:50

a obra tem nada demais,é so comedia mesmo

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
Reply to  toygame
12 , Novembro , 2019 1:35

Bem, aparecem mamilos em várias cenas, o Ecchi lá é forte, mas claro que tenho nada contra.

toygame
toygame
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
13 , Novembro , 2019 2:25

cara eu vi SS,DB e várias outras series quando criança que tinha cenas bem mais pesadas que essa obra em questão

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
Reply to  toygame
13 , Novembro , 2019 16:25

É, você tem um ponto, as pessoas realmente pegam mais pesado com as coisas sexuais. Mas o que é SS?

toygame
toygame
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
14 , Novembro , 2019 11:23

saint seiya,aqui ficou como CDZ

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
Reply to  toygame
15 , Novembro , 2019 4:24

Ah tá, entendi, muito obrigado.

toygame
toygame
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
16 , Novembro , 2019 16:50

nada

Merchs
Merchs
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
14 , Novembro , 2019 11:23

Saint Seiya, creio eu

codmio48cd
codmio48cd
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
8 , Abril , 2022 17:48

não tô nem aí na minha infancia eu vi muita coisa inapropriada para a minha idade mesmo kkkk

KpetaGames
KpetaGames
10 , Novembro , 2019 13:50

É óbvio que seriam pais americanos que pensariam desse jeito

Gabriel Campos
Gabriel Campos
12 , Novembro , 2019 1:35

Tinha q ser “americanos”

codmio48cd
codmio48cd
8 , Abril , 2022 18:23

daqui a alguns dias vão aparecer uns mimizentos no twitter falando “nojo nojo nojo” só por causa de lolicão e shotacão