Mais...
    InícioMangaPresidente da Kadokawa pede desculpa pelas suas declarações anteriores

    Presidente da Kadokawa pede desculpa pelas suas declarações anteriores

    Presidente da Kadokawa pede desculpa e devolve parte do ordenado

    Presidente da Kadokawa pede desculpas

    Muita tinta fez correr a participação de Takeshi Natsuno, o recém-nomeado presidente da Kadokawa, num programa de televisão onde defendeu o “politicamente correto” nos animes e mangá. Ele afirmou que os padrões atuais do mangá devem ser alterados para passar nas avaliações da Google e da Apple, e assim tornar o mangá acessível aos seus serviços. Ele defendeu também a criação de um “novo padrão para o que pode ser mostrado ao público e o que não pertence mais a esta era da internet”.

    Presidente da Kadokawa fala sobre a censura futura na indústria anime e mangá

    Vários autores e até o CEO da Dwango e do próprio Niconico, Shigetaka Kurita, manifestaram-se contra isso, garantindo que é uma tentativa flagrante de promover restrições à liberdade de expressão dos autores de mangá no Japão, pois uma “mudança de padrões” implicaria que sejam estabelecidos regulamentos sobre o que pode e o que não pode ser publicado nas obras.

    A Kadokawa foi de tal maneira pressionada que não teve escolha a não ser emitir um comunicado de imprensa onde afirma:

    Takeshi Natsuno, presidente e CEO da KADOKAWA Co., Ltd. (doravante “a empresa”) apareceu num programa de televisão a 21 de julho, transmitido pela AbemaTV, e embora tenha participado no programa a título pessoal, os seus comentários foram muito inapropriados para o Presidente e Diretor Representante da Empresa, e ele os lamenta profundamente. Além disso, várias declarações feitas pelo indivíduo no programa não são relevantes para a política operacional da empresa. Levamos este assunto muito a sério e recebemos um pedido do interessado para devolver parte da sua remuneração, o qual aceitamos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    22 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    22 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dougfulll
    Dougfulll
    29 , Julho , 2021 1:51

    Ainda bem…

    Admmi
    Admmi
    28 , Julho , 2021 23:05

    Estou com um sorriso enorme:)

    fundashi666
    fundashi666
    28 , Julho , 2021 14:54

    Nós vencemos por enquanto…

    Noob Master69
    Noob Master69
    Reply to  fundashi666
    28 , Julho , 2021 19:39

    Só espero que não fiquem em silencio quando infelizmente forem fazer isso. Temo que comecem com isso aos poucos e só quando Fatima Bernardes estiver fazendo uma participação especial no Jump que vamos nos dar conta que fuderam o mundo inteiro.

    🍦Pico🍦
    🍦Pico🍦
    28 , Julho , 2021 16:53

    Ufa, fomos salvos por enquanto.🍦

    KratosTheReaper
    KratosTheReaper
    28 , Julho , 2021 15:27

    Ainda bem que perceberam mas vamos ver quando vai ser a próxima tentativa.

    Ronie Peter
    Ronie Peter
    28 , Julho , 2021 16:14

    Do senhor nós só esperamos silêncio daqui para frente. E que não arruínem as adaptações (de animes) com má gestão

    Orcbolg
    Orcbolg
    28 , Julho , 2021 15:21

    O politicamente correto é um nome bonito para a censura e o controle do que as pessoas pensam. É uma ferramenta daqueles que querem roubar nossa liberdade.

    Noob Master69
    Noob Master69
    Reply to  Orcbolg
    28 , Julho , 2021 19:36

    Tenho medo que chegue o dia em que até uma pessoa anônima escrevendo um livro tranquilamente em seu notebook no seu quarto seja censurada.

    Satoshi7601
    Satoshi7601
    Reply to  Orcbolg
    28 , Julho , 2021 16:13
    Luciano Nascimento
    Luciano Nascimento
    Reply to  Orcbolg
    7 , Dezembro , 2021 13:17

    Nop, na Austrália e Inglaterra também é ruim com mangás por serem mais conservadores (o Japão leva o nome mas não segue tanto pq o aborto é legalizado, outros assuntos também), acham estranho e principalmente algo criminoso (o contexto loli e etc), assim como a Alemanha também proibiu publicações que tenham estupro na obra, como estava em alemão eu não tinha entendido muito, mesmo usando o tradutor.

    fundashi666
    fundashi666
    28 , Julho , 2021 14:55

    Ainda sim, esse caso só mostra que o politicamente correto está invadindo o Japão aos poucos

    jubileu
    jubileu
    Reply to  fundashi666
    28 , Julho , 2021 15:09

    seja grato aos progressistas. Eles vomitam “Pluralismo”, mas só aceitam quando pensa como eles.

    Odo
    Odo
    Reply to  fundashi666
    6 , Dezembro , 2021 0:38

    O Japão já tem isso rapaz, a forma de viver correta, comer e agir, teve um cara que casou com a Hatsune no Miku, ninguém foi no casamento dele, tem que pesquisar bastante da cultura dele, os mangás e vida Otaku é algo “fora da curva”, que apesar do lucro, a população não vê com bom olhos,pelo documentário “Tokyo Idols”, o pessoal é bem humilhado até entre eles.

    Luciano Nascimento
    Luciano Nascimento
    Reply to  fundashi666
    7 , Dezembro , 2021 13:12

    Então, o população é de seguir de “forma correta na sociedade”, não é brincadeira, modo de viver é levado a sério (aquele código Bushido), porém já sei que há restrições há anos do que os mangákas podem colocar no mangá, só Togashi que liberaram na pra colocar o que quisesse lá pq ele rende muito dinheiro.

    Anderson
    Anderson
    28 , Julho , 2021 22:36

    Os americanos destruíram seus quadrinhos e filmes pra agradar malucos do Twitter. Os mangas e anime hoje é a única fonte de diversão.

    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    28 , Julho , 2021 15:14

    ksks nem demorou tanto assim para cair a ficha ksk….

    Noob Master69
    Noob Master69
    Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    28 , Julho , 2021 19:34

    Podem até ser pervertidos mas não são burros.kkk

    luiz
    luiz
    29 , Julho , 2021 6:46

    Felicidade a parte por essa declaração da kadokawa, a confusão q rende o politicamente correto é complicada

    mta gente confunde coisas como por exemplo tirar cenas ecchi, com xenofobia, racismo, etc (que por exemplo era o q rolava mto em obra estadunidense e nem falo só de comics). O problema q os doentes do twitter mais atrapalham q ajudam pra q não se misturem as duas coisas.

    hj vc tem uma situação bizarra, onde o “politicamente correto” q podemos colocar aqui como eliminar a depreciação de grupos minoritários (o q citei acima sobre xenofobia, racismo, homofobia) e q vemos mto mais em pseudo humoristas, que em outras obras nos dia de hj, é confundido com esse monte de gente sem noção q implica por decote, por uma personagem peituda, por alguma piada tirada de contexto, etc.

    é preciso q se deixe claro q temos situações mto diferentes aí, onde uma é válida e outra é coisa de quem não tem o q fazer

    e no caso da kadokawa, obviamente ela se encaixa na segunda, já q normalmente quem dá esses chiliques nunca parou pra acompanhar um anime ou leu um mangá na vida

    Don Perron
    Don Perron
    Reply to  luiz
    29 , Julho , 2021 10:55

    Sejamos sinceros, é bem bizarro o fato de que seja necessário existir normas e regulamentações escritas que proíbem coisas básicas racismo, xenofobia, homofobia, etc. no processo criativo de obras hoje em dia. Sério que é tão difícil assim entender que isso era pra isso ser senso comum nos dias de hoje? Fica difícil se ninguém colaborar…

    Luciano Nascimento
    Luciano Nascimento
    Reply to  Don Perron
    7 , Dezembro , 2021 13:22

    Então, pelo que vi alguém explicando não seria se também o “homem branco tirasse sarro”, então acho que falta isso, não só as minorias virassem piadas, pq o racismo e piadas não se faz mais nos mangás e nem sinto falta, os japoneses com cor de pele escura é visto como pobre, daí seria ruim permanecer.

    Luciano Nascimento
    Luciano Nascimento
    Reply to  luiz
    7 , Dezembro , 2021 13:29

    Olha se fosse pra diminuir as Lolis como algo sexual, não tem tanto problema ( só quem assistiu Boku no Pic* entende pq), enfim certas coisas passam batidos por nós que não vivemos no Japão, mas sim a situação é ruim lá, veja o Doc Tokyo Idols se possível, tem YT, o pessoal que lê mangá assim não convive com ninguém.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares