Numa entrevista ao Sponichi Annex, o comediante Tomohide Ohkawa compartilhou alguns detalhes sobre Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, que aprendeu com a sua amizade de 16 anos. A entrevista, traduzida para inglês no Reddit, revelou que Toriyama não sofreu de nenhum problema grave de saúde até 2022, mas foi hospitalizado durante a pandemia de COVID-19.
Segundo Ohkawa, Toriyama enviou-lhe um e-mail em abril de 2023 sobre a possibilidade de ser hospitalizado por causa de um tumor cerebral.
Esta informação foi também confirmada por Takashi Matsuyama no dia 9 de março no Chunichi Shimbun. Matsuyama trabalhou como assistente de Toriyama durante anos e até fez com que o artista atuasse como testemunha do seu casamento no outono passado.
Foi nessa época que Matsuyama foi informado que Toriyama tinha um tumor cerebral e precisava de uma cirurgia para removê-lo.
Podemos ler no jornal:
Quando Matsuyama-san, que se casou novamente no outono passado, pediu a Toriyama-san para ser sua testemunha, ele aceitou alegremente. Naquela época, Toriyama disse-lhe que seria submetido a uma cirurgia a um tumor cerebral no ano novo: “Está do lado de fora, então não é grande coisa”. Ele não se importou com isso, mas Matsuyama lembra-se da sua dificuldade para parar de fumar: “Preciso de um cigarro”, reclamou ele.
Devido à promessa de visitá-lo após a sua alta do hospital, a notícia repentina do seu falecimento foi um choque. “Trabalhar com Toriyama-san foi a realização de um sonho. Agora, percebo novamente o quão fui capaz de fazer coisas incríveis. Aprendi muito, em todos os aspectos”.
Otaku, obrigado por estar sempre a colocar-nos a par das notícias. O seu trabalho tem sido notável para a comunidade. Embora não comente sempre todos os artigos, quero que saiba que leio cerca de 90% deles.
Mais uma vez, obrigado e continuem com o excelente trabalho!