Mais...
    InícioMangaSambre, A Universidade das Cabras, Brigantus e O Lobo

    Sambre, A Universidade das Cabras, Brigantus e O Lobo

    Podem ver em cima um vídeo com Sambre, A Universidade das Cabras, Brigantus e O Lobo publicadas em Portugal pela Arte de Autor. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    Sambre com desconto –> Aqui

    A Universidade das Cabras com desconto –> Aqui

    Brigantus com desconto –> Aqui

    O Lobo com desconto –> Aqui

    Sambre – Volume I e II Nada mais me importa… | Eu sei que tu virás…

    Para além do tempo, para além do ódio dos homens, o caso de amor entre Bernard Sambre e Julie, como uma brasa incandescente, irradia com toda a sua beleza nesta obra-prima. Yslaire escreve com as deslumbrantes palavras de paixão e desenha ardentemente este hino ao amor impossível.

    Sambre ou a ilustração exacta e perfeita do Romantismo, entre a escuridão da alma e a queima dos sentimentos. Um monumento.

    Nada mais me importa…
    Capítulo I – Segunda geração (1847-1848)

    Roquevaire, Novembro de 1847.
    A segunda geração dos Sambre prostra-se em redor do caixão de Hugo. Mesmo morto, a maldição do patriarca paira sobre todos. Está lá Sarah, a filha mais velha que quer terminar a Guerra dos Olhos, a obra do seu pai. Bernard, o seu irmão mais novo, que sonha partir para outros lugares. a mãe deles, a viúva radiante que seduz o primo Guizot… e também existe a jovem caçadora furtiva de olhos vermelhos, que ronda em torno da Bastide e do último dos seus filhos… Entre Bernard e Julie, a maldita, começa uma paixão funesta… Vermelha como o amor, negra como a morte…

    Eu sei que tu virás…
    Capítulo I – Segunda geração (1847-1848)

    Paris, Janeiro de 1948.
    Acusada da morte da mãe Sambre, Julie refugia-se em Paris. Torturado pela dúvida e pelos remorsos, Bernard aproveita o primeiro pretexto oferecido pelo primo Guizot para ir para a capital. Ainda não sabe que a sua busca o faz seguir os passos do seu pai e dos fantasmas de a Guerra dos Olhos…
    “Eu sei que tu virás…”, sussurrou Julie antes de fugir…

    A Universidade das Cabras de Christian Lax

    Em 1833, Fortuné Chabert era um professor itinerante nos Alpes do Sul. De aldeia em aldeia, ensinava alegremente às crianças a leitura, a escrita e a aritmética. Esta forma nómada de ensinar é conhecida como a “universidade das cabras”. Fortuné terá de renunciar ao seu sacerdócio e encontrar-se-á, anos mais tarde, entre os Hopis do Arizona, nos Estados Unidos.

    Em 2018, Sanjar percorre as montanhas do Afeganistão com o seu quadro às costas. Também ele pratica a universidade de cabras. Expulso pelos talibãs, tornar-se-á um auxiliar do exército americano no Afeganistão. Qual é o elo que une Fortuné e Sanjar, tão afastados quanto possível no tempo e no espaço?

    Do Afeganistão aos Estados Unidos, do século XVIII aos nossos dias, a escola foi sempre rejeitada pelos obscurantistas: numa magnífica história de cólera e de generosidade, de beleza e de amor, Christian Lax defende um santuário para a escola, um lugar onde todas as crianças sejam livres de aprender.

    Brigantus – Volume 1 Banido

    Toda a gente na legião conhece Melonius Brigantus. Um monstro, uma máquina de guerra. A imagem viva da barbárie que as legiões romanas vieram combater na Escócia. E agora, a sobrevivência dos poucos sobreviventes de uma batalha particularmente sangrenta depende da boa vontade do homem que eles sempre mantiveram à distância. E só Júpiter sabe o que se passa na mente de Brigantus…

    O Lobo de Rochette

    A acção desenrola-se no coração do Maciço dos Écrins, no Vale de Vénéon. Um grande lobo branco e um pastor vão defrontar-se encarniçadamente, até ao limite das suas forças, acabando por firmar um pacto que lhes permitirá coabitar.

    Tal como no seu álbum anterior, Rochette presta uma vez mais homenagem à alta montanha: à sua beleza, à sua violência, ao compromisso e à humildade necessários para aí sobreviver.

    Procura também, através da ficção, encontrar uma porta de saída para o conflito irredutível entre dois pontos de vista igualmente legítimos: o dos pastores, que querem proteger a vida dos seus animais, e o dos parques naturais, que tentam salvar as espécies em vias de extinção.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares