Sendai Editora vai lançar mangá “Na Prisão” em Portugal

Sendai Editora - mangá "Na Prisão"

A Sendai Editora acaba de anunciar que vai lançar em fevereiro de 2022 em Portugal o mangá Na Prisão de Kazuichi Hanawa. Podem pré-encomendar aqui.

Sinopse de Na Prisão de Kazuichi Hanawa

Kazuichi Hanawa foi preso em 1995 pela lei de controlo de posse de armas e espadas. Neste mangá autobiográfico, Hanawa conta com intenso detalhe como foram os seus dias no sistema prisional japonês, com toda a sua rigidez de horários, costumes e procedimentos. A história trata desde aspetos triviais (como a poeira numa cela) até à descrição das saborosas refeições.

Kazuichi Hanawa nasceu em 1947 e começou a trabalhar cedo com ilustrações, mas, após ser influenciado por Yoshiharu Tsuge, começou a desenhar mangá. As suas primeiras obras foram no estilo Eroguro, e histórias ambientadas no período medieval japonês, geralmente em revistas alternativas. É preso em 1995 por posse de armas e, ao sair, começa a pôr no papel o que viveu durante este período, resultando no mangá “Na Prisão”. O sucesso deste mangá projeta o nome de Hanawa para o mundo todo e dá origem a um filme, realizado por Yoichi Sai.

Edição com entrevista com o autor, posfácio de Kure Tomofussa, e dois glossários. Foi indicado ao Prémio Cultural Osamu Tezuka (2001) e Prémio de cenário do Festival de Angoulême (2006), além de receber uma adaptação para filme por Yoichi Sai (2002). Além do Japão, “Na Prisão” já foi publicado em França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Brasil e Taiwan

Volume único
Formato: A5 (148 mm x 210 mm)
Número de páginas: 256
Preço: 10,90 euros
Capa: Brochado
Edição e tradução: Cassiano Soares
Revisão do Japonês: Alexandra Costa Ferreira
Revisão: Andreia Lopes
Capa e legendas: Jessica Wano
ISBN: 9789895493425
Lançamento: Fevereiro de 2022

Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tony Gaming Hut
Tony Gaming Hut
14 , Janeiro , 2022 17:47

Comprado! Espero que a Sendai pegue em algo de Junji Ito daqui a uns tempos…

Samuel Silva
Samuel Silva
14 , Janeiro , 2022 12:59

Parece interessante!