InícioMangaShueisha pode ter escolhido o sucessor para o futuro de Dragon Ball

Shueisha pode ter escolhido o sucessor para o futuro de Dragon Ball

Desde o falecimento de Akira Toriyama que muitos especulavam que Toyotaro, o outrora assistente e criador dos mangás Dragon Ball AF e Dragon Ball Super, seria o herdeiro da obra, porém ainda nada foi oficializado por parte da Shueisha, a atual detentora da licença.

No entanto, em publicações recentes da editora, o nome deste ilustrador é creditado como o atual representante do mangá e da obra.

Como se não fosse bastante, no site oficial de Dragon Ball, Toyotaro surgiu numa entrevista como o “atual criador“ de Dragon Ball.

De momento o mangá de Dragon Ball está num hiato indefinido e a continuação do anime é aguardada com ansiedade desde março de 2018.

Embora, nada ainda seja oficial, Toyotaro é creditado como atual criador de Dragon Ball, e perante tais desenvolvimentos tudo leva a crer que é uma questão de tempo até o assistente ocupar o lugar do seu saudoso mestre.

Bruno Reis
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

Artigos Relacionados

7 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
AO
AO
24 , Agosto , 2024 22:46

“Toyotaro surgiu numa entrevista como o “atual criador“ de Dragon Ball.” Achei bem desrespeitoso isso, o criador original morreu, e eles vão lá e fazem isso, que vergonha.

Likou
Likou
Reply to  AO
24 , Agosto , 2024 23:00

Atual é diferente de criador original, só significa que quem está atualmente trabalhando é ele. Me parece mais um problema de tradução do que qualquer coisa.

AO
AO
Reply to  Bruno Reis
25 , Agosto , 2024 4:43

Eles realmente não vão largar esse osso. Dragon Ball deve ter realmente dado bastante dinheiro pra editora.

AO
AO
Reply to  Likou
25 , Agosto , 2024 4:41

Ainda acho muito desrespeitoso, eu falo da maneira que eles colocam isso, o autor original morreu tem pouco tempo, eles poderiam colocar isso de outra maneira.

Rygar is back
Rygar is back
25 , Agosto , 2024 3:44

Aparentemente Tinha uma discussão ocorrendo no japão em relação aos direitos da obra por que e uma marca muito sucedida mundialmente então muito dinheiro envolvido ate ai ok mais ai a shueisha e um produtor que trabalha com dragon ball chamado Akio iyoku começaram uma luta pelos direitos ou parte disso pra que um dos lados consiga manejar a marca e trabalhar com as empresas que produzem as outras midias Bandai com os jogos e a Toei com o anime de uma forma mais consistente enfim a questão e o quão esquisito e começarem uma discussão sobre isso no mesmo ano em que acontece a maior tragedia pra marca independente de tudo deve dar nada errado enquanto algum dos dois lados não começarem projetos estranhos em cima da marca ainda quero ver a Lenda continuar.

Sakura Hibiki
Sakura Hibiki
26 , Agosto , 2024 3:17

É oficial! Dragon Ball Super é uma fanfic do Toyotaro!

- Publicidade -

Notícias

Populares