A Oricon acaba de divulgar o TOP 10 dos mangas que mais venderam no Japão em 2018 (20 de Novembro de 2017 a 18 de Novembro de 2018).
One Piece lidera como o esperado, mas com uma vantagem de apenas de cerca de 1,3 milhões de unidades em relação ao segundo colocado (em 2017 a vantagem para o 2° colocado era de quase 5 milhões de unidades). Black Clover e One Punch-Man acabaram por sair do top 10 e My Hero demonstrou um grande crescimento ao ponto de superar Attack on Titan no segundo lugar.
Destaques também para as novidades no top deste ano, que são: Slam Dunk que com a sua nova edição alcançou o numero impressionante de 5,2 milhões de unidades vendidas, garantindo assim o 4º lugar atrás de Attack on Titan. E claro uma das maior surpresas deste ano tanto na forma de light novel, manga e claro o anime, Tensei Shitara Slime garantiu o 9º lugar com 3,4 milhões.
[table id=669 /]
Uma bela surpresa ver Tokyo Ghoul Re na lista,já que o mangá é o único da lista que acabou á um certo tempo,e consequentemente lançou menos volumes que os demais,afetando diretamente no Ranking,muito provavelmente se ele ainda estivesse em publicação com certeza galgaria algumas posições ,o mangá em sua reta final se manteve estável nas vendas,praticamente não teve queda nas vendas,já que geralmente o mangá vendia 700k por volume,e o último volume lançado na última vez que eu vi o ranking de vendas já estava com 663k de vendas,fatalmente atingiria os 700k
Kingdom em 6° que dahora mano, pena que a adaptação do anime foi um lixo, os graficos ruim da porra kkkkk si fosse seila ao estilo normal teria feito muito sucesso.
One piece sendo One piece
My hero academia tendo um boost tremendo e confirmando seu grande sucesso merecidamente
Attack on Titan sempre presente por ser mensal e ter tido poucos volumes nesse ano era esperado essa posição
Slam Dunk vendendo igual água nessa nova edição provando sua fama lendaria em vendas
Agora Slime me surpreendeu vendeu bastante
One Piece sempre a frente :v
O Slime Tá foda até aqui
Como diabos Nanatsu lança tantos volumes por ano
Diferente de certos mangakas o de Nanatsu trabalha :v
Neverland é um hit mesmo sem o seu anime ter estreado.
Boku no Hero firme e forte. Slam Dunk e Kingdom gritado por um remake.
Não entendi o “mas” de One piece,por que vender “1,3 milhões de unidades em relação ao segundo colocado” é muita coisa kkkkk
Slam Dunk ainda demonstra que tem força no japão,mas continuação ou remake da serie nada.
O ano passado era quase 5 milhões, pouca diferença hein…
Tb, aquele arco da big mon foi chato demais.
Verdade, teve muitos altos e baixos. mas a razão da queda é bem simples, One piece este ano teve menos 1 volume que no passado, por isso que baixou tanto. E claro, esse arco deu uma ajuda ligeira na queda.
As vendas estão diminuindo gradativamente, não é apenas por ter tido um volume a menos.
Quase tudo Shueisha
Mas a editora é antiga e suas obras são shounen que é o genero mais popular
Isso mesmo, eles quase que têm um monopólio no género.
Não é monopólio,o nicho de gênero shounen e para o público masculino de crianças e jovens então é fácil vender os produtos.
…
além de que tem que ter uma história interessante, não tem como fazer monopolio se tem outras revistas que podem trazer histórias novas toda hora, só que a politica deles é mais eficaz para achar sucessos.
sonho slam dunk reboot com final igual mangá
Mas a serie que foi exibida não teve final não.
Ficou em aberto para uma continuação que até hoje nada
sim mas imagina um reboot que maravilha que seria
eu prefiro um remake,pois a serie de certa forma está defasada pelo tempo.
Muitas regras no basquete foram mudadas e colocara novos elementos na serie tbm seria legal.
sim um remake seria bom dms e Inoue e um cara mto foda outra obra dele que merecia um anime era vagabond outro sonho distante
Mano, slime vende absurdos, deve ser a adaptação de LN em mangá mais bem sucedida que eu conheço.
E shingeki continua em queda, o autor sabe que tem de terminar logo.
Mas considerando que SnK sai mensalmente, ele vendeu demais, diferença muito pouca em relação a Boku no hero, que sai o dobro de volumes anualmente.
Eu considero isso mas é de fato uma grande queda quando vc compara com os anos anteriores de SNK.
Saudades de quando Shingeki apresentava algo original e inovador como aquele belo universo do começo. Agora tudo que Isayama tem na cabeça é política e teorias da conspiração…