Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 02 de Abril de 2023

    O que estamos a ver – 02 de Abril de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    SPY x FAMILY dos Chineses (BUDDY DADDIES) (12) FIM

    Kazuki e Rei lutam a todo o custo para conquistarem a custódia e a liberdade da sua filha. Entre tiroteios e muita emoção, a série da temporada -na minha ótica- por fim termina. BUDDY DADDIES, o tão apelidado carinhosamente de SPY x FAMILY dos Chineses é um daqueles animes que considero de “diamante da temporada”, porque no meio de colossos como Vinland Saga ou de nome já estabelecidos na indústria como Trigun pode fazer com que outras menos conhecidas como esta fiquem congestionadas, omitidas ou até negadas de imediato pelos espetadores.

    BUDDY DADDIES, é também um caso onde uma sinopse esconde o potencial de uma grande série. No papel parece uma cópia descarada de SPY x FAMILY, mas nada mais longe da realidade. Embora também se trate de uma história entre uma criança e um casal (neste caso de homens) a sua execução é completamente diferente. BUDDY DADDIES é essencialmente uma história sobre a criação de uma família. Ao passo que SPY x FAMILY é muito mais focado no aspeto da espionagem. É precisamente aqui neste ponto que ambas são radicalmente diferentes. A série tem um “pacing” extremamente refrescante para algo do seu género. Não só assistimos a um crescimento da irrequieta e energética Miri, como também pelo jovem casal de assassinos. Este crescimento é mais notório pelo papá Rei, que de início vê Miri como um elemento intrusivo na sua vida, mas com o fluir das suas interações até vai contra os seus próprios princípios e herança para a proteger. Diria mesmo que esta é a história do papá Rei, porque foi a personagem mais desenvolvida e o elemento principal para movimentar todas as peças do enredo.

    Detrás de ti imbecil!

    Vinland Saga Season 2 (11)

    Vinland Saga é uma série que não tem pudor a demonstrar a sua violência em prol do desenvolvimento das suas personagens. Através do seu grafismo demonstrou quando alguém entra num estado de stress tremendo ao ponto de se tornar noutra pessoa. Também revelou a responsabilidade de uma mentira. Comparar este elemento com Dragon Ball Z pode ser inusitado, visto que fez da mentira um elemento positivo para até enredo. No entanto, Vinland Saga tomou a mesma via, mas de uma via muito mais responsável. Esta como uma mentira pode criar um monstro, ao ponto de assustar o próprio pai e mergulhar toda a família na mesma.

    Jigokuraku (01)

    Gabimaru o Hollow, é um ninja calculista e distante da aldeia de Iwagakure que foi traído pelos seu membros e consequente foi levado para os corredores da morte. Cansado de uma vida de mortes e sofrimentos, Gabimaru apenas deseja morrer. No entanto, nenhum método de execução funciona contra si porque recusa-se a admitir que quer viver e voltar para a sua esposa. Após mais uma tentativa de assassinato falhada, a carrasco Asaemon, propõe para Gabimaru se juntar a uma expedição rumo a uma ilha ao sul do Japão em busca do elixir da vida eterna.

    A temporada de primavera abre com uma série a ter em conta. Acredito que tem tudo para emergir como um grande sucesso na mesma linha de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), mesmo que o seu primeiro episódio tenha sido praticamente de exposição. Além das inúmeras -e inexplicáveis- tentativas de tortura falhadas, foi impossível não sentir empatia pelo grupo principal. Gabimaru é uma personagem imediatamente relacionável com o espectador e Asaemon contribuiu não só para lhe transmitir emoções como humanidade. Esta dupla aliada a uma animação incrível com o selo de qualidade da Mappa e uma abertura e fecho que ficam logo no ouvido vai sem dúvida ser um nome de destaque na indústria e nas bocas dos seus fãs.

    Tengoku Daimakyo (01)

    Num mundo cercado por barreiras, as crianças são criadas em escolas por robots enquanto do outro lado da barreira os adultos vivem em condições precárias numa realidade dominada por criaturas poderosas criaturas sobrenaturais.

    Tal como a célebre receita do pai das Powerpuff Girls, onde misturou elementos para criar as meninas perfeitas. Tengoku juntou elementos narrativos de Promised Neverland, Tokyo Magnitude 8.0 e The Last of Us para produzir uma obra do mais intrigante. É impossível não sentir déjà vus de Promised Neverland, quando na escola Mimihime se interroga que existe algo mais do outro lado, da viagem por um mundo pós apocalíptico governado por monstros e precariedade semelhante à de Joel e Ellie em The Last of Us e da dinâmica entre irmãos que retira moldes de Tokyo Magnitude 8.0. O primeiro episódio foi envolto num clima de mistério que sem dúvida me deixou ansioso por muito mais.

    Ellie e Joel in reverse

    Helder Archer

    Venho aqui dar um salto para dar um elogio à 6ª temporada de My Hero Academia. Acho que a temporada conseguiu capturar um pouco do espírito das duas primeiras temporadas e fez o anime voltar um pouco às suas raízes. Foi sem dúvida nenhuma uma das agradáveis surpresas da temporada.

    Por outro lado deixo aqui o meu desapontamento com NieR: Automata Ver 1.1a, que tinha tudo para ser uma dos grandes animes da temporada mas mais uma vez problemas de produção da A-1 Pictures voltam a cortar as pernas a um anime que tinha grande potencial.

    Quanto a Trigun Stampede, dei drop a meio da temporada, não nego que a animação 3DCG está a cima da média, mas continuo a não simpatizar com este tipo de animação e mesmo fazendo um esforço dei por mim a inconscientemente fazer drop da série anime que pelos vistos vai ter uma segunda temporada.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Samuel Silva
    Samuel Silva
    4 , Abril , 2023 17:03

    No balanço de uma temporada de anime gosto de ser surpreendido quando acabo por gostar mais de um anime do eu achava ser suposto. Nesta temporada Buddy Daddies e Tomo Chan is a girl foram as minhas surpresas.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares