Análise de anime: Pandora hearts

Untitled

Sinopse: 

Oz Bezarius, herdeiro de uma das casas de Duke, acaba de completar quinze anos. Sua vida é rica e despreocupada, escurecida apenas pela ausência constante de seu pai. Em sua cerimônia de coming- of-age, no entanto, tudo muda. Por nenhuma razão que possa discernir, ele é lançado para dentro da prisão conhecida como “Abismo”, apenas para ser salvo por uma “corrente”, conhecida como Alice, o coelho negro manchado de sangue. Não se sabe por que ele foi lançado no abismo, como é fator de Alice em tudo, e que a organização conhecida como “Pandora” quer com ele.

Gêneros:  Aventura , Fantasia , Shounen , Sobrenatural

 

Geral:

 Ta aqui um anime que peguei de surpresa, acho que fui contra todas as expectativas, mas de qualquer forma devo dizer que este é um anime acima da média, que só peca em pequenos detalhes, mas de resto é sim um anime que eu recomendaria, mas é claro irei dizer os motivos abaixo. mas em geral, foi o anime de um mangá que era até famoso na época que lançava, acabou faz dois anos, e com um belo final eu diria, o anime tem seus detalhes mas em geral é bem acima da média dos animes que vemos.
Untitled
Primeiramente a história, sinceramente eu acho muito linda, ela como todos percebem faz certa referência a ” alice no país das maravilhas” uma obra que é muito famosa e que todos devem conhecer, mas aqui vemos uma versão um pouco mais “dark”. O anime já no fim de seu primeiro episódio com um cliffhanger ( final tenso, como muitos chamam, que o deixa ansioso para ver o próximo), mostrando uma realidade diferente do início que aparentava ser um anime leve, essa “quebra de expectativa” é uma das coisas que mais me motivou a continuar.
Untitled
* São muitas referências.
 
Mas e o enredo, ele é bom? mais um ponto para a série, é muito bem dirigido, a história é muito bem apresentada, e até perto do final ela segue num rumo quase igual ao do mangá então quem ver não vai se desapontar com  isso, nessa parte a série merece elogios, mas….. ( spoiler a frente) como deve saber a série em anime veio muito antes do final do mangá em si, normalmente fazem um anime com 12 episódios, e ou deixam em aberto para sempre, ou continuam a depender das vendas, neste caso, na minha opinião, eles sabiam que não iria vender muito, então fizeram logo uma série de 25 episódios com início meio e fim, mas…devo dizer que o enredo de pandora é um pouco complexo, chegando a ser difícil de entender em certos pontos, acabando que o final original deixou algumas coisas em aberto, o que realmente prejudicou um pouco a série, este é o único ponto que acho negativo nela, de resto é um exemplo de como deveria ser a maioria dos animes, tem umas certas coisas quanto a animação, mas nada demais.
Untitled
Quanto aos personagens, não há quase nenhuma crítica, o ozz deve ser o único que pode ser falado mal a princípio, mas com o tempo ele vai evoluindo e ao menos se tornando um personagem mais “exemplar” por assim dizer, mas também faz sentido depois do que ele passa no inicio da história hehehe, os outros personagens como a alice ( a de maria chiquinha com uma rosa acima) ou o melhor amigo do protagonista,( o cara la atrás) e muitos outros, são muito carismáticos, são personagens que facilmente são apegáveis, mas enfim, tudo isso leva em consideração minha opinião gente, claro que vai ter pessoas que não gostam de um ou de outro, mas é o esperado.
Bom quanto as osts, o anime não peca nem um pouco, tem músicas muito lindas, que combinam muito bem com as cenas, mas em especial digo a op que é muito bonita, realmente não é todo dia que vemos animes com boas músicas e que combinam com ele.
 
OP

* Muito linda

ED

Parte técnica

Bom vejamos  teve como o estúdio o , talvez só pelo nome muitos não saibam qual estúdio é, mas se eu disser que eles fizeram  só disso muitos já devem ter uma ideia, o estúdio não é famoso por adaptações muito boas, ele é mediano ao meu ver, nada que estragasse uma obra, mas nada muito bom também.Untitled

Bom o anime é de 2009 e para mim a animação foi acima da média na época então o anime ao menos cumpre o que deve ser feito, por isso ninguém deve ter problemas com a animação, em especial devo dizer que acho o design de personagens bem agradável e bonito de se ver, da um clima “fantasioso” que a obra é, o que ajuda, se a animação combina com o estilo de anime, ele tem pontos  a mais comigo.

Conclusão:

Nota pessoal 9/10

Pandora sem dúvidas é um anime acima da média, cumpre o que propõe e tem o seu final, mas como eu expliquei acima, ele possui um final original que é “meio” forçado já que a história tinha ainda o que contar, ela tem muitos detalhes ao ponto de ser complexa para muitos, mas ao menos o final mesmo sendo assim, é aturável, dá para ver sem problemas, minha recomendação é ir ler o mangá logo após o anime terminar caso queiram saber como a história termina de verdade. Mas ainda assim recomendo o anime, foi uma ótima passada de tempo, e ele promete muito isso eu garanto.

Extras:

Bom devo dizer que esta review é baseada na época que vi o anime, e isso faz quase 3 anos… confio em minha memória, mas me desculpem se deixei algo passar. Mas sério, se eu pudesse escolhe os melhores animes daquele ano, acho que pandora estaria no topo, por isso também que tive a ideia de o analisar e postar aqui, a todos que gostam de fantasia e um pouco de “dark” garanto que vão gostar desta obra, que hoje em dia é tão esquecida…

Untitled

* Cuidado que essa tem seus segredos hehehe, mas é uma personagem difícil de não gostar.

Como eu não coloco em cima, deixo aqui avisando, esta ai gente minha 8º análise, meu objetivo principal, não é afundar na história e contextualizar, e sim motivar alguém a ver o anime através de dados superficiais que comento e falo sobre, sempre evito me aprofundar em spoilers, mas claro se o anime for do tipo que eu não recomendaria, eu sem dúvidas explicaria o motivo sobre.

Planejava postar amanhã como sempre faço, mas pelo fato que estarei ocupado e sem net (oh vida triste…;-;) vai hoje mesmo. Mas e ai, quem já viu o anime? pode dizer o que pensa, é justamente o que procuro, e acho legal uma discussão assim, sobre animes que já marcaram a história anos atrás, e que hoje quase não são falados. 

Vale lembrar que esse anime já foi recomendado na semanada CrazyWolf 9.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.