Astro’s Playroom foi lançado em novembro de 2020 como um dos jogos de lançamento da PlayStation 5 e claro como um dos veículos de promoção e destaque do excelente comando sem fios DualSense. Passados quase 4 anos os talentosos criadores da Team ASOBI estão de volta, agora com Astro Bot, um jogo que promete expandir o legado do jogo anterior.

A história de Astro Bot começa quando a nave PS5 é atacada em pleno espaço, com os seus tripulantes e peças a serem espalhados pelo universo cabendo agora ao nosso pequeno e heroico Astro a responsabilidade de voltar a colocar a PS5 funcional e resgatar todos os tripulantes.

Não vai ser em termos narrativos que Astro Bot vai ganhar prémios, mas é uma premissa eficaz para pautar todo o gameplay que o jogo vai proporcionar, quem conhece o jogo anterior sabe que o gameplay é a grande estrela desta franquia.

Astro’s Playroom foi lançado dia 12 de novembro de 2020

Astro vai agora utilizar a sua pequena nave em formatado de DualSense para visitar várias galáxias formadas por múltiplos planetas. Vai ser nestes que vai encontrar as peças em falta para a nave PS5 e claro os muitos tripulantes desaparecidos. Tudo isto tendo por base um planeta onde o corpo principal da nave PS5 de despenhou.

Cada galáxia e planeta são temáticos e servem essencialmente para demonstrar uma mecânica de jogo destacando sempre a versatilidade e imersão do DualSense. Vamos assim encontrar planetas gélidos, outros de areia, outros de selva, etc… cada um vai destacar uma mecânica de jogo particular desde a capacidade de saltos maiores, braços extensíveis, capacidade de diminuir de tamanho, etc. Algumas já vimos em Astro’s Playroom, mas muitas outras são novidades, mas sempre com a mesma premissa, a diversão.

Astro Bot é super divertido

Claro está que aqui o DualSense volta a ser a grande estrela e a Team Asobi volta a demonstrar toda a sua mestria em tirar proveito das capacidades deste inovador comando da PlayStation 5. Vão poder sentir nas vossas mãos com o feedback háptico o vento, as superfícies geladas com menos aderência, os impactos, o relevo, todo o cenário e claro os gatilhos adaptáveis acabam por oferecer mais uma dose de imersão ao sentirem nos vossos dedos todas as interações que fazem, desde disparos a puxões, passando por escalada e até os propulsores da nave.

No final de cada conjunto de planetas encontram um boss de dimensões generosas, dando ao jogo um toque mais moderno e apesar de não serem de dificuldade elevada, dão um aspecto refrescante ao jogo.

O comando DualSense é a estrela

No planeta que serve de base vão poder desbloquear mais áreas e objetos de interesse, servindo assim de motivação para progredirem no jogo e assim irem desbloqueando mais funcionalidades e resgatando mais elementos da tripulação.

Astro Bot esconde muitos segredos, motivando assim a exploração meticulosa do ambiente e como puderam ver nos vídeos vão encontrar muitas, mas mesmo muitas, personagens de jogos icónicos da PlayStation para irem descobrindo e adicionando à vossa base. Desde personagens de jogos mais recentes passando por personagens de jogos clássicos, e podem esperar algumas surpresas.

Graficamente Astro Bot é um jogo competente. Consegue aproveitar a capacidade da PlayStation 5 para oferecer mundos detalhados, com muitas partículas e efeitos, num estilo visual que combina muito bem com a temática do jogo.

Comemoração dos 30 anos da PlayStation

Destaque também para as opções de acessibilidade. Este Astro Bot é um excelente jogo para jogarem em família, as suas mecânicas, tema, e mundos são o cocktail ideal para uma serão bem passado entre família e amigos, sendo que é notória a falta de uma componente multiplayer.

Astro Bot é assim um refinar das ideias de Astro’s Playroom, saindo assim do espectro de um jogo tech demo e ganhando o seu lugar como um jogo em pleno que oferece aos jogadores uma experiência de imersão que poucos jogos conseguem oferecer. Tal como Astro’s Playroom, também este Astro Bot é daqueles jogos que é obrigatório terem se possuem uma PlayStation 5.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments