Mais...
    InícioReviewPrimeiras impressões de Sengoku Youko

    Primeiras impressões de Sengoku Youko

    -

    No dia 12 de janeiro de 2024 estreou o primeiro episódio da adaptação para série anime do mangá Sengoku Youko (Warring States Yōko) de Satoshi Mizukami.

    A animação é do estúdio WHITE FOX (Steins;Gate, Re:Zero), a direção é de Masahiro Aizawa (Hakyū Hōshin Engi), a história é de Jukki Hanada (Steins;Gate) e o design de personagens é de Yousuke Okuda (In the Heart of Kunoichi Tsubaki). A música foi entregue a Evan Call (Violet Evergarden).

    Tal como noticiámos anteriormente a série anime vai ser formada por 3 cours (3 partes) que vão cobrir dois arcos (“Yo Naoshi Kyōdai-hen” e “Sen Ma Konton-hen”).

    O elenco de voz original da série anime é composta por Sōma Saitō como Jinka, Yūki Takada como Tama, Ryohei Kimura como Shinsuke, Tomoyo Kurosawa como Shakugan, Hiroki Nanami como Senya e Maaya Uchida como Tsukiko.

    Sinopse de Sengoku Youko

    O mundo está dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. Apesar de ser uma katawara, Tama ama os humanos e jura protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra a sua própria espécie. O seu irmão Jinka, no entanto, odeia humanos, apesar de ser um. Os irmãos juntam-se a um espadachim covarde chamado Shinsuke, que quer aprender como se tornar forte.

    Foi assistir o primeiro episódio de Sengoku Youko (Warring States Yōko) totalmente sem conhecer nada da série e fui surpreendido. Este primeiro episódio serviu para apresentar um pouco do universo da série, os seres místicos e os principais personagens da obra. Gostei muito que o trio de protagonistas possuem características bem diferentes, mas muito interessantes e carismáticas.

    Com apenas 24 minutos o episódio colocou o espadachim Shinsuke como os olhos e ouvidos do público neste universo mágico de humanos e seres espirituais. Já os irmãos Tama e Jinka servem como anfitriões na apresentação inicial deste mundo. Tudo ocorreu de forma bastante didática, dinâmica, divertida e com um final de episódio tão apoteótico que me fizeram chegar a conclusão de que Sengoku Youko pode brigar de frente para se tornar o principal anime desta temporada.

    A animação do episódio é muito bem produzida, com cenas muito dinâmicas e os personagens com visual muito característicos. A trilha sonora é um outro fator de destaque no decorrer do episódio, com temas épicos que casam bem com a temática de época e o lado fantasioso da obra.

    Chegando com tudo logo em seu primeiro episódio, Sengoku Youko teve um episódio muito divertido, com uma apresentação de universo interessante e personagens carismáticos. A animação do episódio é muito bem produzida e sua edição e trilha sonora colocaram a série em um patamar bem elevado e fazendo com que a obra possa se tornar destaque da temporada.

    Avaliação dos Leitores OtakuPT

    0 de 5

    O que os leitores OtakuPT têm a dizer

    Reviews (0)

    This article doesn't have any reviews yet.

    Deixa aqui a tua review

    Animação
    História
    Música
    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares