Mais...
    InícioTVAtor de Yowamushi Pedal live-action revela como ficou paralisado

    Ator de Yowamushi Pedal live-action revela como ficou paralisado

    Em setembro de 2017 noticiámos que o ator Eiji Takigawa ficou gravemente ferido quando estava a filmar a série live-action baseada no manga  de .

    Eiji Takigawa
    Eiji Takigawa

    Na altura, para além de sabermos que o acidente foi grave, muito pouco foi revelado sobre os ferimentos de Takigawa para além de ser revelado que foi uma queda quando estava a pedalar numa descida acabando por colidir com a calçada quando estava a fazer uma curva à direita.

    Meio ano depois Eiji Takigawa vem agora num post comovente revelar como ficou paralisado. Um post que foi escrito apenas com a sua boca. Podem visitar aqui o post e desejar-lhe as melhoras.

    No post, Takigawa fala sobre o momento do seu acidente, afirmando que não conseguia mover nada abaixo da sua cabeça imediatamente após a queda. Ele disse que foi levado de helicóptero para um hospital e submetido a uma cirurgia.

    Mais tarde, Takigawa disse que não conseguia aceitar o que lhe tinha acontecido, afirmando que “chorou 999 anos de lágrimas”. No entanto, ele acrescentou: “No milésimo ano de lágrimas, quando a luz do sol brilhava sobre mim, algo dentro de mim mudou. A minha mente, por algum motivo, ficou calma, e decidi como começar a avançar. Eu disse a mim mesmo e à minha família. “Riam-se. Estou bem. Porque eu sou forte”. Ele afirmou que disse para si mesmo” Vou começar de zero então! Haha!”.

    Takigawa descreveu os difíceis efeitos secundários da sua lesão, afirmando que tinha dores de cabeça ou tonturas ao levantar a cabeça, e que tinha febres altas repentinas e duradouras. Ele afirmou que dizia para si mesmo: “Tenho uma cama, tenho comida, tenho família, tenho todos. É quente. Tenho a sorte”.

    Um mês depois, Takigawa relatou, que o seu polegar esquerdo começou a mover-se um pouco. Ele descreveu o quanto isso significava para ele, e que ele começou a aceitar a sua situação, para conseguir avançar. Ele disse que ele claramente decidiu o que precisava de fazer, e esse sentimento era precioso.

    Lentamente, o seu braço esquerdo começou a ter movimento, e o seu braço direito, no qual ele não tinha nenhuma sensibilidade, no final do ano passado, começou a ter alguma sensibilidade. No começo, era apenas um dedo, mas agora ele tem sensação em todos os cinco. Ele disse que com a sua reabilitação e estimulação muscular, o seu movimento aumenta milímetros de cada vez, é um passo muito grande. Ele acrescentou: “o fenómeno do meu corpo, dia a dia, a acordar, é incrivelmente interessante e agradável”.

    Takigawa disse que ainda não consegue mexer os dedos, pelo que teve que escrever o post com a boca, acrescentando que “este pequeno passo é um enorme progresso”.

    Takigawa também pediu a outros para lutarem com ele para fazer com que as lesões medulares sejam mais reconhecidas no Japão.

    No final do post, ele afirma:

    Com a nossa força combinada, eu absolutamente não vou desistir! Vamos cortar a fita de meta juntos! Nós somos fortes!

    Ele agradeceu à sua família, amigos, fãs, e a todos os envolvidos com a série live-action de , acrescentando:

    Eu irei viver com todas as minhas forças, dia a dia. O passado é o passado. De agora em diante eu estou a fazer o meu novo caminho. A estrada direta que é minha. Em direção a algo que ainda ninguém conhece. Vou começar do zero!

    A equipa do OtakuPT para além de muita energia positiva envia a Eiji Takigawa um voto de coragem e persistência.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Rafaela Rezende
    Rafaela Rezende
    11 , Julho , 2019 21:19

    Minha nossa, foi seríssimo mesmo!!
    Espero que a paralisia dele seja do tipo temporaria o que permite a pessoa recuperar seus movimentos com o tempo. Muito triste ve-lo assim, mas feliz por ele naum ter desistido de lutar. Vai voltar bem mais forte!

    Ivar, The Boneless
    Ivar, The Boneless
    11 , Julho , 2019 21:19

    Que triste mano, se acontece isso comigo preferia a morte, mas ele está conseguido aos poucos se recuperar, então ainda há esperanças. Tomara que consiga ficar bem de novo, mt foda ele e a atitude que tomou.

    Arle Janso Kurogane
    Arle Janso Kurogane
    11 , Julho , 2019 21:19

    “Ore wa tsuyoi” – Fukutomi
    A emoção é grande e o desejo de melhoras maior ainda.

    JMB
    JMB
    11 , Julho , 2019 21:19

    Um testemunho verdadeiramente emocionante…
    Impressionante como ele não se deixou levar pelas dificuldades e está tentando levar a vida de forma positiva, com muita humildade e coragem. Um grande exemplo a ser seguido.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares