Ator de Yowamushi Pedal live-action revela como ficou paralisado

Em setembro de 2017 noticiámos que o ator Eiji Takigawa ficou gravemente ferido quando estava a filmar a série live-action baseada no manga  de .

Eiji Takigawa
Eiji Takigawa

Na altura, para além de sabermos que o acidente foi grave, muito pouco foi revelado sobre os ferimentos de Takigawa para além de ser revelado que foi uma queda quando estava a pedalar numa descida acabando por colidir com a calçada quando estava a fazer uma curva à direita.

Meio ano depois Eiji Takigawa vem agora num post comovente revelar como ficou paralisado. Um post que foi escrito apenas com a sua boca. Podem visitar aqui o post e desejar-lhe as melhoras.

No post, Takigawa fala sobre o momento do seu acidente, afirmando que não conseguia mover nada abaixo da sua cabeça imediatamente após a queda. Ele disse que foi levado de helicóptero para um hospital e submetido a uma cirurgia.

Mais tarde, Takigawa disse que não conseguia aceitar o que lhe tinha acontecido, afirmando que “chorou 999 anos de lágrimas”. No entanto, ele acrescentou: “No milésimo ano de lágrimas, quando a luz do sol brilhava sobre mim, algo dentro de mim mudou. A minha mente, por algum motivo, ficou calma, e decidi como começar a avançar. Eu disse a mim mesmo e à minha família. “Riam-se. Estou bem. Porque eu sou forte”. Ele afirmou que disse para si mesmo” Vou começar de zero então! Haha!”.

Takigawa descreveu os difíceis efeitos secundários da sua lesão, afirmando que tinha dores de cabeça ou tonturas ao levantar a cabeça, e que tinha febres altas repentinas e duradouras. Ele afirmou que dizia para si mesmo: “Tenho uma cama, tenho comida, tenho família, tenho todos. É quente. Tenho a sorte”.

Um mês depois, Takigawa relatou, que o seu polegar esquerdo começou a mover-se um pouco. Ele descreveu o quanto isso significava para ele, e que ele começou a aceitar a sua situação, para conseguir avançar. Ele disse que ele claramente decidiu o que precisava de fazer, e esse sentimento era precioso.

Lentamente, o seu braço esquerdo começou a ter movimento, e o seu braço direito, no qual ele não tinha nenhuma sensibilidade, no final do ano passado, começou a ter alguma sensibilidade. No começo, era apenas um dedo, mas agora ele tem sensação em todos os cinco. Ele disse que com a sua reabilitação e estimulação muscular, o seu movimento aumenta milímetros de cada vez, é um passo muito grande. Ele acrescentou: “o fenómeno do meu corpo, dia a dia, a acordar, é incrivelmente interessante e agradável”.

Takigawa disse que ainda não consegue mexer os dedos, pelo que teve que escrever o post com a boca, acrescentando que “este pequeno passo é um enorme progresso”.

Takigawa também pediu a outros para lutarem com ele para fazer com que as lesões medulares sejam mais reconhecidas no Japão.

No final do post, ele afirma:

Com a nossa força combinada, eu absolutamente não vou desistir! Vamos cortar a fita de meta juntos! Nós somos fortes!

Ele agradeceu à sua família, amigos, fãs, e a todos os envolvidos com a série live-action de , acrescentando:

Eu irei viver com todas as minhas forças, dia a dia. O passado é o passado. De agora em diante eu estou a fazer o meu novo caminho. A estrada direta que é minha. Em direção a algo que ainda ninguém conhece. Vou começar do zero!

A equipa do OtakuPT para além de muita energia positiva envia a Eiji Takigawa um voto de coragem e persistência.