Netflix cancelou Carbono Alterado

Netflix cancelou Carbono Alterado

Aparentemente Altered Carbon (Carbono Alterado) não terá feito tanto sucesso quanto a Netflix esperava e ficamos agora a saber que o serviço de streaming cancelou os planos para uma terceira temporada.

A primeira temporada liderada pelo ator Joel Kinnaman estreou a 2 de Fevereiro de 2018, a segunda liderada pelo ator Anthony Mackie estreou em fevereiro de 2020 e o filme anime Altered Carbon: Resleeved estreou a 19 de março de 2020.

A Netflix alegadamente tomou esta decisão em abril e não foi influenciada pela pandemia de Covid-19, algo que levou ao cancelamento das séries I Am Not Okay With This e The Society.

Altered Carbon é baseada na novel cyberpunk de Richard K. Morgan com o mesmo nome que foi publicada em 2002. A história desenrola-se 500 anos no futuro, onde as pessoas ultra-ricas podem dar-se ao luxo de atualizar os seus corpos, que são apelidados de “mangas”. As suas memórias e consciência podem ser armazenadas em implantes digitais, referidos como “stacks” e podem ser transportadas entre corpos à medida que as pessoas se atualizam.

A série segue um soldado, Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), cuja mente é trazida de volta à vida depois de séculos para investigar a tentativa de assassinato de Laurens Bancroft (James Purefoy), o homem mais rico do mundo. À medida que a investigação avança, Kovacs percebe que o seu passado não está tão enterrado quanto ele imaginava.