Terminaram as filmagens da série live-action de The Last of Us

Primeira foto de Joel e Ellie na série live-action de The Last of Us

No seu twitter Neil Druckmann da Naughty Dog revelou que terminaram as filmagens da adaptação para série live-action de 10 episódios de The Last of Us.

No seu twitter podemos ler:

Infelizmente… o meu tempo no Canadá chegou ao fim. Para a melhor equipa de TV do mundo, obrigado pelo vosso trabalho incrível, a vossa paixão e por me fazer sentir tão bem-vindo! Vou sentir muito a vossa falta!

Craig Mazin, que criou a aclamada série Chernobyl da HBO, está a escrever a história e a produção executiva é de Neil Druckmann, o escritor e diretor criativo do jogo.

Carolynn Strauss (Chernobyl e Game of Thrones), Evan Wells (Naughty Dog), Asad Qizilbash (PlayStation Productions) e Carter Swan (PlayStation Productions) também fazem parte do elenco de produtores executivos da série, que está a cargo da Sony Pictures, World Games, Naughty Dog e PlayStation Productions.

A história desta série, que será baseada na história que conhecemos de The Last of Us, terá lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

FONTE@Neil_Druckmann
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.