The Witcher pela Netflix revela Ciri e Yennefer

12

The Witcher pela Netflix revela Ciri e Yennefer

Depois de toda a polémica quando a  tentou colocar como Ciri uma atriz BAME (negra, asiática, minoria étnica) na adaptação para série live-action das 8 novels de The Witcher de Andrzej Sapkowsk, a plataforma de streaming revelou agora finalmente quais vão ser as atrizes que vão interpretar Ciri e Yennefer.

Depois de Henry Cavill como Geraltficamos agora a saber que Freya Allan (The War of the Worlds, Bluebird) será Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust, The ABC Murders) será Yennefer. Fotos em baixo respetivamente.

A produção está a cargo da Platige Image e Erik Barmack, o vice presidente da Netflix afirmou:

Andrzej Sapkowski criou um mundo rico e memorável e ao mesmo tempo mágico e familiar … Não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer a este mundo membros da Netflix ao redor do mundo

Já o autor da história comentou:

Estou emocionado que a Netflix esteja a fazer uma adaptação das minhas histórias, mantendo-se fiel ao material de origem e aos temas que eu passei mais de trinta anos a escrever … Estou animado com os nossos esforços conjuntos, bem como com a equipe montada para trazer estes personagens à vida.

Platige Image foi a companhia que criou as curtas cinemáticas dos jogos The Witcher 2: Assassins of Kings e : Wild Hunt da . O estúdio também ficou conhecido por criar o teaser de Cyberpunk 2077 que se tornou viral .

Os produtores Sean Daniel e Jason Brown da série The Expanse da Syfy serão os produtores executivos deste projeto sendo que Tomek Bagiński e Jarek Sawko da Platige Image também se vão juntar à equipa de produção.

Platige Image é um estúdio baseado em Warsaw (Polónia) que é formado por 150 artista profissionais, designers e produtores com vasta experiência em animação e efeitos especiais. O estúdio já fez vídeos promocionais para Prey, League of Legends, Frostpunk e Ghost Recon: Wildlands.