Mais...
    InícioTVTrezes será a junção perfeita entre o cinema e a literatura portuguesa

    Trezes será a junção perfeita entre o cinema e a literatura portuguesa

    Inspirado em 13 contos portugueses, ‘Trezes’ será a fusão perfeita entre a literatura portuguesa e o cinema. Produzido por José Carlos de Oliveira, estes excertos televisivos narrarão eventos criados por escritores portugueses contemporâneos e atuais, tais como A Abóbada, de Alexandre Herculano, O Tesouro, de Eça de Queiroz, a Fronteira, de Miguel Torga ou A Morte do Super-Homem, de Rui Zink. Este projeto trata-se de um conjunto de telefilmes que se dirigem a todos os públicos e demografias. O diretor e cineasta José Carlos de Oliveira, garante que “teve o especial cuidado de selecionar contos que fossem não só transponíveis para cinema, como permitissem, na adaptação, uma arquitetura narrativa legível – mesmo que, nalguns casos, clivada – e uma estrutura dramática emocionante.” De referir que o realizador possui uma vasta carreira no cinema português. No seu currículo, conta com obras como Preto e Branco (2003), Inês de Portugal (1997) e O Rosto da Europa (1994).

    Gravados em alguns dos mais belos locais do nosso Portugal, a parceria da Marginal Filmes -produtora de cinema que atua maioritariamente em Portugal, mas também realizou diversos filmes em Macau, França, Espanha, Brasil e África do Sul- com a RTP é já por si um projeto vencedor, que pretende incentivar os espetadores para universos extremos de conflito que possam trazer alguma luz sobre questões que nos condicionam.

    Com previsão de estreia para novembro, terá transmissão semanal e um portefólio de histórias vasto. O objetivo? Contribuir para o crescimento e consolidação da relação dos públicos com a literatura e o cinema de Portugal.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares