Mais...
    InícioReviewReview de V de Vingança

    Review de V de Vingança

    Porque por vezes também é bom ver algo que não animação, aqui fica a review de V de Vingança pelo Brono D.

    Ficha Técnica:

    Nome: V de Vingança
    Ano: 2006
    Direcção: James McTeigue


    Este filme, baseado na Graphic Novel de Alan Moore, passa-se no futuro, em Londres, onde agora existe um regime totalitário, consequência de uma epidemia que assolou a Inglaterra. Evey Hammond (Natalie Portman) é uma simples funcionária na estação televisiva que um dia é salva por um herói mascarado chamado apenas de “V” (Hugo Weaving). “V” pretende libertar o povo inglês da tirania do governo, mas na batalha pela liberdade, e também numa vingança pessoal, acaba por arrastar Evey tornando-a uma criminosa aos olhos do governo, complicando a vida dela na sociedade.

    Tanto Hugo Weaving como Natalie Portman brilham neste filme, principalmente Hugo Weaving, que mostra a sua grande capacidade de actuação, tendo o fardo de “carregar” o filme às costas sem nunca revelar a sua verdadeira face (algo que não acontece muito no mundo artístico) na pele de “V”, um personagem que serve como uma perfeita alegoria de ideologias e rebelião. Natalie Portman, além de continuar a revelar o seu grande talento, mostrou a sua coragem ao ter de fazer sacrifícios como rapar completamente o cabelo para uma das cenas do filme (na minha opinião, uma das melhores e mais fortes).

    A sonoplastia é excelente, definitivamente uma das melhores características do filme. A música complementa perfeitamente o filme, principalmente durante os momentos mais fortes. Mas onde o som se sobressai mais, é nos eventos que o personagem V planeia e executa, principalmente o acontecimento final que ele causa, o qual tem um grande valor simbólico, e a música que o acompanha torna-o simplesmente espectacular, magnifico e grandioso (na minha opinião, um dos melhores filmes que já vi até hoje).

    De bom, este filme tem praticamente tudo, excelentes diálogos, muito boa imagem, grandiosa sonoplastia, grandes cenas de acção e a maneira de como os temas nele inseridos, como a liberdade e o poder de um ideal, são desenvolvidos. De mau, pouco tenho a apontar, mas também são pontos importantes como o facto de que o filme é uma má adaptação da sua graphic novel e, que a história é um bocado cliché, podia ter sido desenvolvida de outra forma.

    De qualquer forma, “V de Vingança” é um excelente filme que fica com a classificação de 8.8/10

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    zane
    zane
    5 , Fevereiro , 2010 22:09

    Acabei de o ver agora… É uma grande filme, foram 2 horas muito bem passadas.

    xumbino
    xumbino
    4 , Fevereiro , 2010 3:55

    Este é um filme que adorei, e já por isso comprei o dvd e já revi umas vezes… Para quem gosta de um bom drama, com pedaços muito bons de acção e um traço de psicologia/filosofia tem aqui um grande filme!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares