Mais...
    InícioAnimeEnfim, o fim

    Enfim, o fim

    Semana passada, no texto “O Mercado Anime”, destaquei o marketing e a construção de franquias dos principais estúdios da atualidade, reservando a grande maioria do texto para a Toei Animation.

    Esta semana não poderia deixar de continuar o assunto, pois recebemos uma notícia que, interessada principalmente aos fãs de Bleach, nos trouxe o comunicado daquilo que parecia cada vez mais próximo: O fim da animação.

    A série, que fora do Japão demonstra mais força que One Piece, poderia continuar seus trabalhos conquistando outros mercados e adquirindo novos fãs. Entretanto, por agir de forma errônea e se ausentando das logísticas da animação, o Estúdio Pierrot, que também trabalha com Naruto, foi nos últimos anos decretando o fim de um de seus maiores sucessos.

    Após a compra dos direitos da franquia junto a Shueisha, serie adequado, mesmo que já passados três anos do inicio do Mangá, o armazenamento da obra na “geladeira” por um período de um a dois anos, somando de quatro a cinco anos a distância da obra animada à sua versão original. Assim, o mangaká ganharia mais tempo para repensar suas estratégias e iniciaria com maior folga as próximas sagas.

    Terminado o período de “geladeira”, o estúdio poderia iniciar suas atividades normalmente, programando a série para um calendário semelhante ao calendário das séries americanas, com pausas entre as temporadas e abrindo possibilidades de o estúdio trabalhar em outros projetos do próprio Bleach ou de outras franquias. E como cada saga no Mangá é irregular em suas durações, o estúdio poderia dividir cada uma em duas ou mais temporadas, dependendo da demanda das mesmas. Assim os fãs ficariam bem mais satisfeitos com a evolução e seriam descartadas as chances de ocorrerem os constantes e por vezes chatos Fillers.

    É triste ver uma série tão querida chegar ao seu fim, tanto em sua versão animada quanto em sua versão original. Mas tenho certeza que Bleach retornará às animações e fechará a altura esta saga que conquistou tantos fãs pelo mundo afora. Entretanto, espero que isto demore um pouco, para que Kubo tenha tempo suficiente para concluir sua obra e que o Studio Pierrot possa animar num pacote só todo este arco final.

    Mesmo com seus altos e baixos, a também casa de Naruto demonstrou muita força em seus dois recentes trabalhos, conquistando um mercado mundial que talvez One Piece (Toei Animation) demore alguns anos para conquistar.

    Apesar de todos estes pontos, o Studio Pierrot poderá brevemente anunciar o seu substituto para Bleach e quem sabe continuar trilhando os caminhos que Kurosaki Ichigo e Co. conquistaram nestes longos quase 8 anos de animação.

    Aos fãs, Bankai!

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Nelo
    Nelo
    13 , Julho , 2019 4:22

    Quer homenagear Bleach?
    Refaça a saga quincy com um final diferente do mangá.
    A melhor coisa para homenagear uma série que era boa

    Rafael
    Rafael
    15 , Julho , 2019 17:53

    Enfim uma bela homenagema Bleach uma das maiores obras que o mangá já teve.A animação de Bleach que alcaçou um patamar quase magnífico nesses ultimos anos,sempre será pra mim a melhor adaptação de mangá para anime.Tenho o msm sentimento que vc, é realmente uma pena que tanto a animação quanto o mangá estejam chegando ao fim, mas como tudo nesse mundo ele tbm precisa acabar, msm que doa em nossos corações…

    Y
    Y
    15 , Julho , 2019 17:53

    Ja tinha perdido a graça mesmo faz mas de um ano q eu naum acompanho os lançamentos

    yaruma
    yaruma
    15 , Julho , 2019 17:53

    “como a historia está…”*

    yaruma
    yaruma
    15 , Julho , 2019 17:53

    T.T como a historia, e só faltando 3 episódios não sei como acabará a serie, mas como diz aqui espero que KUBO tenha tempo para por as suas ideias no lugar e dar continuação a serie.

    andre64
    andre64
    15 , Julho , 2019 17:53

    eu lamento e eu ja gostei de bleach
    mais isso tinha q acontecer estava ficando uma merda!
    VIVA ONE PIECE!!!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares