A 2K Games anunciou, na passada terça-feira, um jogo novo com combate tático por turnos no universo de XCOM, XCOM: Chimera Squad.
Cinco anos depois dos eventos de XCOM 2, a humanidade conseguiu expulsar os Overlords e recuperar controlo da Terra. Agora, os humanos e ex-soldados alien trabalham e vivem juntos, com o objetivo de criar uma civilização onde há co-operação e co-existência de espécies.
A City 31 (Cidade 31), o plano de fundo para XCOM: Chimera Squad, é um exemplo modelo de paz neste mundo pós-invasão; no entanto, nem todos os que lá vivem apoiam a aliança inter-espécies. Isto deu à luz à Chimera Squad, uma força de elite composta por agentes humanos e alienígenas, que têm de trabalhar juntos para identificar e parar as ameaças escondidas que pretendem acabar com esta paz frágil na City 31.
A Firaxis partilhou ainda alguns detalhes sobre o gameplay do jogo, assim como um trailer a mostrar o gameplay, que podem ver abaixo.
- Agentes únicos Humanos e Alien: Cada um dos 11 agentes da Chimera Squad tem a sua própria personalidade distinta e abilidades táticas, incluindo ataques específicos às raças como o “tongue pull” dso Viper.
- Classes Especializadas e Complementares: Executa combos devastadores juntando os agentes certos e utilizando ações co-operativas. O sucesso da missão pode depender inteiramente na composição da equipa.
- Breach Mode: Dá forma ao campo de batalha com a nova fase de combate que injeta a tua equipa diretamente na ação. Distribui os teus agentes estrategicamente por vários pontos de entrada, e coordena o ataque com uma variedade de habilidades específicas ao Breach Mode.
- Turnos intercalados: Um sistema automático de iniciativa distribui slots por agentes e inimigos, criando uma ordem de turnos intercalada, permitindo novas possibilidades estratégicas.
XCOM: Chimera Squad será lançado já dia 24 de Abril, para PC (Steam), e está com um preço de pré-venda a 50% de desconto na Steam.
Economizaram até nas animações. Nem considero um lançamento. Tá mais para uma dlc.
Concordo que esteja com um aspeto simples, mas também é um jogo barato. Prefiro que seja um lançamento separado do que DLC, não queria estar a instalar o jogo inteiro para jogar um DLC que nada tem a ver com XCOM 2.
Pode ser que tenha uma quantidade substancial de conteúdo e valha a pena. Quase parece Mass Effect, com a co-existência de várias espécies. 🙂
Ótimo, me deixaram animado, agora só falta um agente robô pra completar a bagaça.