No seu twitter a Weekly Shonen Jump emitiu um comunicado onde nega qualquer ligação com partido político. No comunicado podemos ler:
【お知らせ】
一部政治家のポスター等に『鬼滅の刃』の作品イメージを利用したものが見受けられますが、株式会社集英社および週刊少年ジャンプ編集部は、これらについて一切の関与をしておりません。週刊少年ジャンプ編集部
— 少年ジャンプ編集部 (@jump_henshubu) February 4, 2021
Vimos cartazes de políticos usando imagens de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, no entanto, nem a Shueisha nem o Departamento Editorial da Weekly Shonen Jump estavam de alguma forma ligados a ele.
O tweet refere-se a um poster usado para promover Keisuke Mitsumoto e Hirofumi Yoshimura do Nippon Ishin no Kai, que se tornou viral nas redes sociais no início desta semana:
近所で見つけた維新のポスター
鬼滅の刃風にしている
鬼滅の刃が人気あるからとは言え政治利用はどうかなぁ❓
と個人的に思う pic.twitter.com/zyirdsbMFZ— 水月 (@mitsuki_a350xwb) February 2, 2021
O póster utiliza um logotipo de estilo semelhante a Kimetsu no Yaiba, bem como um padrão de cor semelhante às roupas do protagonista Tanjiro.
Keisuke Mitsumoto é membro do partido Nippon Ishin no Kai, servindo como vereador em Amagasaki, província de Hyogo. O seu atual poster de reeleição tem fotos dele e do outro membro da Nippon Ishin no Kai, Hirofumi Yoshimura, com um fundo que parece quase idêntico ao padrão do casaco haori de Tanjiro. A fonte usada para escrever Ishin no Kai (維新 の 会) também tem uma semelhança incrivelmente forte com a usada para escrever Kimetsu no Yaiba (鬼 滅 の 刃) no logótipo oficial da série.

Uma mascote muito parecida com Tanjirō foi introduzido no ano passado pela polícia de Hong Kong para combater a fraude. Depois de receber críticas a polícia insistiu que “The Little Grape” é uma criação original.
Cosplayer de Lelouch Lamperouge (Code Geass) candidato ao governo de Tóquio
Esta já não é a primeira vez que a política e anime se misturam e em junho do ano passado, o estúdio Sunrise negou qualquer conexão com um candidato a governador de Tóquio que fez cosplay do personagem de Code Geass, Lelouch Lamperouge, no seu póster de campanha.
Politica do pão e circo
E aposto que o hino da campanha desses políticos é a Gurenge, mas com um “j” em vez do “g” e tocado um tempo acima.
Se inspiraram no Brasil.
se tão fazendo políticas duras para punir cosplayers, kd as pra punir esses políticos que se apropriam de forma tão descarada? aí não convém…
Não era por carregar imitações realistas de armas?
surgiu uma lei que queria cobrar direitos autorais de cosplayers, como se eles estivessem lucrando em cima da obra alheia
Esse da policia de Hong Kong dizendo que a uvinha Tanjiro era criação original foi Fod@ kkkkkkkkk