Mais...
    InícioJogosMicrosoft recorre aos talentos de vTubers para promover os seus produtos no...

    Microsoft recorre aos talentos de vTubers para promover os seus produtos no Japão

    A Microsoft mesmo após anos no mercado em território nipónico não consegue agradar ou conquistar o mesmo.

    Além de inúmeras tentativas de marketing, onde transformou as suas consolas em “waifus” não conseguiu atingir o sucesso no país do sol nascente. Desta leva, ao invés de se debruçar em produções suas, decidiu procurar estes efeitos contratando talentos locais.

    A empresa recentemente contratou os talentos das vTubers Shishiro Botan e Himemori Luna para promover o Xbox Game Pass no Japão -que possuem mais de 733.000 e 522.000 assinantes respetivamente- e os produtos da Bethesda softworks.

    Ambos os talentos da agência Hololive vTuber promoveram o Xbox Game Pass, todos os seus benefícios, e os jogos que a plataforma dispõe atualmente. Estes acontecimentos são demonstrados através de vídeos narrados com humor e várias passagens de jogabilidade de alguns dos jogos presentes na plataforma. Bom base nos gostos e visualizações podemos afirmar esta abordagem foi um sucesso, mas ainda é cedo para determinar se colherá frutos. Ambas as transmissões podem ser visualizadas abaixo.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dougfulll
    Dougfulll
    5 , Abril , 2021 17:02

    kkkkkkkkkkk
    O problema que o Xbox ainda tem poucos jogos voltados pro publico japonês, mas o gamepass é o melhor serviço custo beneficio hj em dia nesse ramo.
    Mas logo logo a Sony vai ter um serviço desse tipo tbm pq se não ela vai ficar muito pra trás.

    Praxt
    Praxt
    5 , Abril , 2021 12:17

    Sei não, não tendo jogos que chamam a atenção dos japoneses isso não vai ter muito efeito, tirando que a Nintendo já domina 99% do Japão

    light 701
    light 701
    5 , Abril , 2021 12:07

    Conquisto já, hehe, se a sony continuar perdendo produtores em um futuro proximo a xbox pode dominar o mercado de video games

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Reply to  light 701
    5 , Abril , 2021 13:08

    A Xbox, no início da era Xbox 360/PS3 conquistou um pouco do mercado Japonês, com o lançamento de Jrpgs exclusivos tais como Blue Dragon, Lost Odyssey (excelente), Tales of Vesperia, Infinite Undiscovery, Star Ocean ou Magna Carta 2. Se adotar uma estratégia semelhante neste momento de abano da Sony, pode gerar lucros.

    Chrno
    Chrno
    Reply to  Bruno Reis
    5 , Abril , 2021 14:40

    Magna Carta 2 foi exclusivo do XBOX?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares