De acordo com alguns documentos submetidos ao tribunal na disputa da Apple contra a Epic Games, obtivemos algumas informações bem interessantes sobre esta e o seu cliente PC Epic Games Store. De acordo com o manuscrito, o lar de Fortnite perdeu cerca de 181 milhões de dólares em 2019 e 273 milhões de dólares em 2020.
Trocando por outras palavras, a PC Epic Games Store não gerou receitas nestes últimos dois anos. Contudo, acredita que a sua loja finalmente comece a produzir lucros em 2023, apesar de continuar a munir-se de exclusivos temporários e oferecer jogos gratuitos para os seus clientes semana após semana. Neste momento conta como mais de 160 milhões de utilizadores registados, porém apenas uma pequena fatia é assídua deste serviço, ou seja, apenas 56 milhões são utilizadores frequentes da plataforma.
Contudo, por muito estranho que nos pareça, a Epic parece não se importar com estes resultados, isto porque indica que o valor de distribuição de 12% -Na PC Steam são 30%- cobrado pela PC Epic Games Store é suficiente para cobrir os custos de operação e manutenção da plataforma.
Será interessante assistir às suas estratégias comerciais em 2023, e quais serão os inevitáveis exclusivos que irá assinar para a sua loja digital. Isto porque mesmo com os atuais resultados, Tim Sweeney não tem intenções de modificar o seu modelo de negócio.
Tim Sweeney: “Nosso modelo de negócios é perfeitamente autossustentável. Com 12% dá para manter todos as features que a Steam fornece.”
Torna público um prejuízo de 454 milhões de dólares em apenas dois anos de funcionamento.
Fortnite, Tencent e a Unreal Engine realmente devem dar muita grana para a Epic.
Isso pra alguém que esteja surpreso isso é muito muito comum
Tbm o tanto de jogo q eles dão e fora outras coisas kkkkkk
Pra mim oq falta mesmo é uma plataforma decente! Se eles deixassem de dar jogos por 6meses e foca-se em melhorar a plataforma seria 1000x melhor.
Acho que a ideia deles é fazer o usuário pegar um tanto de jogos e na base da insistência e longevidade, tentar passar ou aproximar a quantidade que essa pessoa tem na Steam. Por isso essa previsão de 2023.