Tsuyoshi Kanda, o produtor de Resident Evil: Village, esteve recentemente em conversa com o website VGC.
Num excerto desta entrevista, o produtor indicou que o capitulo anterior foi demasiado assustador, e ao produzir a sua sequela, a equipa de desenvolvimento teve o cuidado de não criar uma experiência demasiado assustadora, e produzir um jogo que qualquer jogador possa desfrutar.
Um excerto da entrevista podemos ler:
Quando desenvolvemos um novo Resident Evil, o nosso objetivo não é torná-lo sempre mais assustador do que o anterior, mas encontrar um equilíbrio entre entregar um jogo assustador, mas divertido para os jogadores. Algum do feedback que recebemos sobre RE7 é que foi demasiado assustador para jogar. Por um lado, foi exatamente o que queríamos por isso, foi um grande elogio para nós. Em contrapartida, o nosso objetivo é também criar algo que qualquer pessoa se sinta confortável em jogar, por isso suavizamos a curva de tensão em Village relativamente a RE7, para que os jogadores não estejam constantemente com medo. Um dos exemplos do que foi feito para reduzir a tensão é a nova aldeia, um espaço aberto, que cria um tipo diferente de tensão, distante da casa fechada de RE7, onde o jogador tem a constante sensação que tudo é estreito e sufocante. Algo ao qual prestamos sempre atenção é à curva da tensão. Também descobrimos que as pessoas podem ficar imunes ao medo se forem constantemente colocadas perante situações ou locais tensos.
Resident Evil: Village terá lançamento para a PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, PC Steam e Google Stadia a 7 de maio em todos os territórios mundiais.
Péssima decisão. A melhor coisa do Resident Evil 7 foi justamente o teor mais assustador que ele teve. Já caiu pontos comigo esse jogo.
mas tu nem jogou ainda ksksksksks
Baseado no que o produtor disse a minha opinião no momento é essa, depois que eu jogar talvez ela mude.
Digo o mesmo, mas é compreensivel
Do ponto de vista da empresa, claro.
Yes baby, se você vai jogar um jogo de terror tem que esperar, que seje no minimo assustador, mas pelo que eu ouço falar o jogo está rendendo um sustos sim, acho que as mudanças seram mais em ambientes e um pouco no clima da história, com mais pausas que o 7, que tinha um ritimo eletrizante
qual ritimo eletrizante ? o 7 tem a maior parte do jogo com momentos de exploração,esse pelo que aparente ser vai ser mais focado em ação
Bem foi só um modo de falar gosto de usar essa palavra na real
Bem, vamos ver né.
Só por curiosidade, você alguma vez já avaliou teu posicionamento quanto alguma coisa que seja?
Lhe faço a mesma pergunta.
Sim, mas não pela perspectiva que eu devia escolher um lado ou sob que lado me favorece, eu tendo a ficar “do lado de fora” e começar a avaliar dai.
Idem.
Cara… sério, tem horas que leio e só consigo pensar que to falando comigo mesmo a quase uma década atrás.