Mais...
    InícioJogosAMD pode revelar a tecnologia AMD FSR 4 na CES 2025

    AMD pode revelar a tecnologia AMD FSR 4 na CES 2025

    A CES 2025 promete ser uma das melhores edições desta feira de tecnologia, não importa que seja Intel, NVIDIA ou AMD, todas as principais fabricantes de hardware de PC vão estar presentes para arranjar argumentos suficientes para esvaziarmos as nossas carteiras.

    Segundo a TIME no caso da AMD, a equipa da Dra. Lisa Su vai anunciar novas placas gráficas, processadores 9000X3D para desktops e portáteis. No entanto, segundo o conceituado leaker Hoang Anh Phu, a AMD também pode arrebatar a feira com uma surpresa inesperada.

    A “Team Red” também poderá revelar no evento a tecnologia AMD FSR 4, que segundo Hoang vai ser lançada juntamente com a placa gráfica AMD Radeon RX 9070 XT. Numa mensagem enigmática e repleta de emojis na X, o leaker sugere que os três produtos, que incluem os processadores Ryzen 9 9000X3D vão ser lançados todos em simultâneo no final de janeiro.

    A Radeon RX 9070 XT é a suposta placa gráfica da arquitetura RDNA 4, que supostamente apresenta um novo esquema de nomenclatura. A AMD parece ter saltado a série 8000, que, de acordo com outras fugas de informação vai ser exclusiva para gráficos integrados para a APU Strix Halo.

    A tecnologia AMD FSR 4, apresentada pela AMD, é descrita como “totalmente baseada em IA”. Historicamente, a AMD tem sido mais lenta na atualização da sua tecnologia super sampling após o lançamento de novas placas gráficas, portanto, lançar esta atualização juntamente com uma nova placa gráfica no mercado pode ser um ponto de viragem interessante.

    De salientar que a NVIDIA também está trabalhar em “renderização neural” e parece que ambas as empresas estão a preparar soluções avançadas para upscaling e geração de fotogramas. No entanto, a AMD já referiu que não vai lançar placas gráficas premium e vai focar as suas atenções nas camadas média de mercado.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares