Com este trailer foi anunciado que a adaptação para série anime do mangá Dead Account de Shizumu Watanabe vai estrear em janeiro de 2026 (temporada anime de inverno). Em baixo podem ver uma imagem promocional.
Com animação pelo estúdio Synergy SP (A Salad Bowl of Eccentrics), a direção é de Keiya Saitō (Rokudo’s Bad Girls), o argumento é de Mitsutaka Hirota (Edens Zero, Rent-A-Girlfriend) e a música é de Keiji Inai (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion).
No elenco encontramos:
- Nobuhiko Okamoto como Soji Enishiro
- Kōki Uchiyama como Kukuru Kasubata
- Fairouz Ai como Kiyomi Urusugawa
- Natsuki Hanae como Renri Hasumi
- Machico como Hiyori Haijima
- Ryōta Suzuki como Maruhiko Emoto
- Takuya Satō como Yoimaru Azaki
Dead Account começou a ser publicado na Weekly Shōnen Magazine em janeiro de 2023 e o seu 10º volume vai ser lançado dia 16 de março de 20025.
Na descrição de Dead Account podemos ler:
O mangá acontece num mundo onde os fantasmas também habitam a Internet, seguindo a tradição de que os fantasmas permanecem em locais onde têm fortes ligações. A história centra-se em Sōji Enoshiro, um rapaz de 15 anos que também faz streams sob o pseudónimo “Aoringo”.
Ele faz stream de conteúdo deliberadamente violento, provocador e sensacionalista para obter reações e ganhar dinheiro, mas tudo isto para pagar as contas médicas da sua irmã mais nova. Na vida real, é um rapaz simples que só adora comer pudim e adora a irmã, por quem iria até ao inferno e voltaria.
Certa vez, enquanto está online, é atacado por um fantasma que reside no mundo online, e isso deixa-o espiritualmente desperto. É recrutado pela Miden Academy, uma escola especializada em treinar exorcistas que lidam com o mundo digital.