A CAPCOM anunciou durante a transmissão GeForce Community Update de 18 de agosto de 2025 que a versão Resident Evil Requiem para o PC (Steam) que vai receber lançamento no dia 27 de fevereiro de 2026, vai ter suporte para Path Tracing para oferecer um nível mais elevado de imersão.
As sombras e a luz são elementos fundamentais para jogos de survival horror e a produção indicou que com base nesta tecnologia a luz vai ser gerada de diversas fonte nos cenários e em tempo real. Os reflexos em superficies de vidros também vão ter um nível de detalhe nunca antes visto na série, mas aparentemente, todos estes elementos vão ser exclusivos para esta versão do jogo devido às tecnologias NVIDIA DLSS 4 com Ray Reconstruction e que Path Tracing não existem nas Consolas PlayStation 5 e Xbox Series.
Para levar todo este requinte aos jogadores a NVIDIA formou uma parceria com a CAPCOM para otimizar o jogo para todos os públicos desde os jogadores com builds mais modestas até às mais recentes equipadas com placas gráficas GeForce RTX 5000.