Quando os entusiastas de PC decidem adquirir uma placa gráfica de última geração, certamente um dos seus maiores desafios é encaixarem um destes “monstros” numa caixa de PC. Como se não fosse bastante, no inicio desta geração vários builders reportaram diversos problemas e inconsistências com risers nas placas gráficas GeForce RTX 5000 porque na altura não existiam cabos riser PCIe 5.0 no mercado e tiveram de optar por utilizar cabos riser PCIe 4.0 com problemas de desempenho em troca de estilo ou manter a placa gráfica na posição clássica.
Com o acessório Riser Multi-Directional Vertical GPU Bracket, a Lian Li vai resolver estes dois problemas e ainda adicionar estilo extra a qualquer PC. O suporte riser vai estar disponível em preto ou branco para se adaptar à maioria das builds e inclui iluminação integrada 5V ARGB. Também oferece três níveis de altura ajustável e três ângulos de inclinação para permitir ao utilizador maior controlo sobre a posição da placa grafica, o fluxo de ar e a apresentação. Ao inclinar a placa gráfica para a frente, melhora-se a entrada de ar fresco e a eficiência da exaustão. O braço de suporte reforçado é capaz de aguentar placas gráficas até 10 kg, por isso à partida também é future proof.
A Lian Li inclui um cabo riser PCIe 5.0 de 15 cm com largura de banda total de 32 Gb/s para garantir desempenho estável sem os problemas de compatibilidade e ocasionais ecrãs negros. O bracket conta também com um sistema anti-sag, que se fixa diretamente a um espaçador da motherboard para maior estabilidade.
O kit foi desenvolvido para todas as caixas ATX e requer pelo menos seis slots PCIe para uma instalação padrão, ou sete se for inclinado ou montagem totalmente vertical.