Mais...
    InícioJogosMegaman Legends já pode ser jogado nos PCs da atualidade

    Megaman Legends já pode ser jogado nos PCs da atualidade

    A CAPCOM há muito tempo que abandonou a versão para PC de Megaman Legends. Mesmo assim, o modder KuroRaiden recompilou a port de PC de 2001, corrigiu os problemas de compatibilidade e tornou-a jogável em computadores modernos.

    Com o uso do “DxWrapper” esta versão já pode ser executada sem problemas no Windows 10 e Windows 11. Foram também resolvidas algumas falhas antigas, que incluíam o uso do modo ecrã inteiro automático. Adicionalmente, esta recompilação integra o patch “Unfinished Business”, criado por fãs que substitui o áudio de baixa qualidade da versão para PC por ficheiros WAV de maior qualidade, retirados da versão original da PlayStation. O suporte para comandos também foi melhorado, com a adição de compatibilidade entre Xinput e Dinput.

    Megaman Legends (Rockman Dash), decorre séculos após os eventos do final secreto de Megaman ZX. Num futuro muito distante, o planeta vai ser todo inundado pelos oceanos. A humanidade que persiste evoluiu para os Carbons, um misto entre humano e máquina, e foi forçada a habitar em pequenas ilhas que sobrevieram a um suposto “desastre natural”. A esperança da humanidade reside na “Mother Lode” um refractor enorme capaz de transformar por completo a vida de quem ainda vive, o problema é que é guardado por poderosos Reaverbots, robôs misteriosos de origem desconhecida que guardam as rúinas.

    Para tentar encontrar a Mother Lode foram criadas guildas de “Diggers”, aventureiros Carbon que viajam de ruína em ruína nesta busca. Rock (Megaman), um misterioso jovem que foi encontrado juntamente com Data, um misterioso macaquinho, numa ruína por Barrell Caskett, um reformado digger, e Roll Caskett, a irmã adotiva de Rock, fazem parte de uma destas expedições de Diggers. De momento Megaman Legends é o capítulo final da timeline da robótica.

    Ao contrário dos jogos clássicos de ação e plataformas, Megaman Legends é um Action RPG que parecia ser uma das apostas frente a The Legend of Zelda: Ocarina of Time, e Brave Fencer Musashi na época de lançamento. Além da versão para a PlayStation em 1997, e PC em 2001, Megaman Legends recebeu um spinoff com os seus divertidos vilões, The Misadventures of Tron Bonne (Tron ni Kobun) em 1999, uma port para a Nintendo 64, Megaman 64 e uma continuação exclusiva em 2000 para a PlayStation, Megaman Legends 2.

    Embora tenha recebido reações mistas na sua época, Megaman Legends evoluiu para uma série de culto, que quase recebeu a continuação do seu cliffhanger, isto se se Megaman Legends 3 não tivesse sido cancelado para a Nintendo 3DS em 2011. Também é uma das séries mais aguardadas para receber uma coletânea Legacy Collection.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares