A CAPCOM lançou um novo trailer do jogo PRAGMATA, que vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam) em 2026, onde apresentou o Shelter, a base onde é possível melhorar e desbloquear habilidades de Diana e Hugh.
Este refúgio é o local onde os jogadores podem imprimir (desbloquear) e melhorar armas e Hack Nodes que incluindo os Charge Piercer e Decoy Generator, que oferecem formas únicas de Hugh superar robots descontrolados. O trailer revelou também pela primeira vez um novo tipo de Hack Node, o Multi-Hack, que Diana pode usar para abrir a armadura de vários inimigos com um único hack. Este item consumível é um recurso valioso que pode mudar o rumo de uma batalha num instante, pelo que deve ser usado com precaução. A chave para derrotar inimigos poderosos está em combinar diversas armas e Hack Nodes, cada um com características distintas.
Fora do combate, Hugh e Diana explorarão a estação lunar. A partir do Shelter vão poder apanhar o Tram, que os levará a qualquer Escape Hatch previamente desbloqueado. Estes Escape Hatches funcionam também como pontos de controlo valiosos na sua aventura.