InícioJogosSilent Hill f atinge 1 milhão de cópias vendidas mais rápido que...

Silent Hill f atinge 1 milhão de cópias vendidas mais rápido que remake de Silent Hill 2

Konami revela que novo jogo de terror alcançou marco em apenas um dia após lançamento mundial

Silent Hill f visual OtakuPT

Silent Hill f registou um arranque comercial mais forte do que o remake de Silent Hill 2, segundo dados divulgados pela Konami. O novo título da icónica série de survival horror atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas apenas um dia após o lançamento, que aconteceu a 25 de setembro.

A comparação com o remake de Silent Hill 2 evidencia o desempenho do novo jogo. O título remasterizado foi lançado a 8 de outubro de 2024 e só atingiu o milhão de cópias vendidas a 11 de outubro, três dias depois. Silent Hill f conseguiu portanto alcançar o mesmo marco num período significativamente mais curto.

Num comunicado de imprensa a Konami destacou que Silent Hill f não só está a vender mais rápido que Silent Hill 2, como o faz de forma consistente em todos os mercados. A editora afirmou que o jogo está a registar crescimento acelerado nas vendas em cada região, incluindo o Japão, e que tem sido recebido com grande entusiasmo tanto no mercado doméstico como internacional.

O estúdio taiwanês NeoBards, responsável pelo desenvolvimento do jogo, também reagiu ao marco através do twitter, agradecendo aos jogadores. “Silent Hill f vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo em apenas 3 dias”, escreveu o estúdio. “Obrigado a todos os jogadores que se juntaram a esta aventura de terror psicológico. Esperamos que tenham encontrado a beleza no terror neste mundo ambientado na era Showa do Japão”.

O jogo acompanha Shimizu Hinako, uma estudante do ensino secundário que explora a sua cidade natal quando esta fica envolta em nevoeiro e se transforma de forma assustadora. A cidade outrora pacífica de Ebisugaoka torna-se num pesadelo claustrofóbico, obrigando Hinako a navegar por caminhos distorcidos, resolver puzzles complexos e enfrentar monstros grotescos para sobreviver.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Kisama404
Kisama404
30 , Setembro , 2025 3:54

Que bom, os fãs do franchise à muito que ansiavam por um novo título de qualidade e isso vê-se nos números.

- Publicidade -

Notícias

Populares