A CAPCOM partilhou mais informações sobre o jogo Resident Evil Requiem durante a sua Resident Evil Showcase de 15 de janeiro de 2026. O evento confirmou que os jogadores podem alternar livremente entre as perspetivas na primeira e na terceira pessoa a qualquer momento na aventura e em qualquer uma das personagens.
A gameplay de Leon aposta fortemente no combate a curta distância e no domínio das armas. Armado com armas de fogo e um novo machado, Leon pode aparar ataques inimigos, virar as armas dos inimigos contra eles próprios e executar grotescos golpes finais.
A experiência de Grace, por outro lado, está assente na tensão da sobrevivência. Ao contrário de Leon, a jovem agente tem de gerir cuidadosamente recursos limitados e decidir quando lutar ou evitar os inimigos. Um dispositivo especial permite a Grace criar itens através de sangue infetado, enquanto o seu revólver de assalto Requiem personalizado é o seu último recurso.
A história é unificada pelo conceito de Elpis, um mistério que liga o passado de Grace, a morte da sua mãe, Alyssa Ashcroft, e o envolvimento de Leon.
Estão disponíveis várias opções de dificuldade. O modo Casual oferece assistência na pontaria e um combate mais indulgente, enquanto o modo Standard exige o uso de fitas de máquinas de escrever para gravar o progresso, um elemento herdado dos jogos clássicos da série.
Resident Evil Requiem vai ser lançado em simultâneo para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2, PC (Steam e da Epic Games Store), tal como no serviço de Cloud na NVIDIA GeForce NOW. Os jogadores de PC com equipamentos mais recentes poderão tirar partido da NVIDIA DLSS 4 e de efeitos com path tracing, enquanto o GeForce NOW permite que jogadores com hardware menos potente desfrutem do jogo através de streaming na Cloud.
A showcase revelou ainda duas grandes colaborações. A relojoeira Hamilton criou dois relógios de edição limitada inspirados nos relógios usados por Leon e Grace no jogo, com apenas 2.000 unidades disponíveis em todo o mundo a partir do dia de lançamento. Por sua vez, a Porsche associou-se à CAPCOM para criar um Porsche Cayenne Turbo GT personalizado através de tecnologia avançada de impressão 3D, que surge no jogo como o veículo de Leon.
Outros anúncios incluíram figuras à escala 1/6 de Grace e Leon, com lançamento previsto para o outono de 2026, além de outras celebrações do 30.º aniversário da serie, tais como atuações orquestrais Symphony of Legacy.









