InícioAnimeAnime de Bleach chega ao fim após 22 anos e recebe vídeo...

Anime de Bleach chega ao fim após 22 anos e recebe vídeo especial

O anime de Bleach chegou ao fim. O episódio 50 de Bleach: Thousand-Year Blood War, o último da adaptação do mangá de Tite Kubo, foi hoje emitido. Para assinalar a ocasião, as contas oficiais da série partilharam dois vídeos a celebrar.

O primeiro é um vídeo especial de encerramento. Abre com a icónica ilustração de Ichigo que Tite Kubo desenhou para o primeiro volume do mangá e segue depois pelo vasto elenco da série, passando também pelo staff responsável por esta última adaptação.

O segundo vídeo reúne os visuais de Bleach THE STORIES e mostra 15 formas diferentes de Ichigo que surgiram ao longo dos últimos 22 anos, desde The Substitute Arc até Thousand-Year Blood War, agora todas juntas numa única peça.

Quem acompanha a série em formato físico também tem novidades. O designer de personagens Masashi Kudo ilustrou tanto a imagem de bónus exclusiva da quarta coleção de Blu-ray/DVD de Thousand-Year Blood War como a capa de Original Soundtrack III. Ambas chegam ao Japão a 24 de março de 2027.

A quarta e última parte, The Calamity, regressou a 25 de julho e foi planeada para dez episódios. Os dois últimos acabaram por ser adiados um mês para melhorar a qualidade da produção. O episódio 49 passou a ser emitido a 19 de outubro e o 50 a 26 de outubro.

Nos dias que antecederam o desfecho, a produção foi mantendo o ambiente de despedida. A 19 de outubro, depois do episódio 49, foi revelado um novo visual THE STORIES dedicado à batalha final.

Bleach foi publicado na Weekly Shonen Jump entre 2001 e 2016, em 74 volumes, e ultrapassou os 130 milhões de exemplares em circulação em todo o mundo, o que o coloca entre os mangás mais vendidos de sempre. O primeiro anime foi emitido entre 2004 e 2012. A adaptação do último arco chegou apenas em 2022.

Desde então, Thousand-Year Blood War foi sendo transmitido em partes. A primeira foi exibida de outubro a dezembro de 2022. A segunda, The Separation, estreou entre julho e setembro de 2023, e a terceira, The Conflict, em outubro de 2024. Já a quarta, The Calamity, chegou em julho de 2026.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
- Publicidade -

Notícias

Populares