Mais...
    InícioAnime10 séries anime que estrearam há 10 anos e que nunca mais...

    10 séries anime que estrearam há 10 anos e que nunca mais voltaram

    Quais destes animes gostavam de ver uma continuação?

    Vídeo promocional do Volume 11 de No Game No Life

    Tivemos boas estreias anime em 2014 e o Otakomu publicou uma lista com 10 animes que estrearam há 10 anos, mas que nunca mais voltaram! O que torna essas produções ainda mais especiais é que, apesar da sua popularidade, nunca conseguiram garantir uma segunda temporada. Os fãs expressaram o seu pesar nas redes sociais, compartilhando a sua nostalgia por estas queridas histórias que ficaram sem continuação anime.

    10
    Engaged to the Unidentified (Mikakunin de Shinkoukei)

    Mikakunin de Shinkoukei visual

    Mikakunin de Shinkoukei (Engaged to the Unidentified) é uma série anime de 12 episódios que estreou em janeiro de 2014 com animação pelo estúdio Doga Kobo. Embora o anime siga de perto o mangá, o episódio final é original.

    Kobeni Yonomori, uma adolescente comum, recebe uma grande surpresa no seu 16º aniversário: um noivo e uma cunhada que ela nem sabia que tinha. Como resultado de um acordo feito pelo seu falecido avô, Hakuya Mitsumine e a sua irmã mais nova, Mashiro, mudaram-se da sua casa de campo para a casa dos Yonomori para aprofundar o seu relacionamento com os novos membros da família.

    9
    Magical Warfare (Mahou Sensou)

    Mahou Sensou (Magical Warfare) visual

    A adaptação para anime da light novel  (Mahou Sensou) de estreou em janeiro de 2014. Mahou Sensou adapta os primeiros 7 volumes da light novel.

    O estúdio de animação é o , o diretor é Yuzo Sato (Kaiji, Iron Man, Gokusen) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Birdy the Mighty: Decode).

    A história segue Takeshi Nanase, um rapaz normal com um passado algo negro. Um dia encontra na escola uma menina desmaiada com um uniforme que não reconhece. Este encontro vai mudar a vida de Takeshi para sempre.

    A menina que se chama Mui Aiba diz-lhe que é uma mágica e pede desculpa por o ter transformado também num mágico. Takeshi descobre que na realidade existem dois mundos, um onde os mágicos vivem e outro onde vivem os humanos.

    8
    No Game No Life

    No Game No Life é um dos animes que os japoneses mais querem ver continuado, mas tivemos direito a apenas 1 temporada, nem o próprio autor da obre compreende a razão para tal. A estreia do anime aconteceu em abril de 2014. No Game No Life adapta os três primeiros volumes da light novel de Yuu Kamiya com o mesmo título.

    Um filme prequela intitulado “No Game No Life: Zero” foi lançado em 2017, que adaptou o volume 6 da LN. No entanto, uma nova temporada parece estar fora de questão. Houve várias razões para isso, como a controvérsia de violação de direitos autorais à volta do autor original Yuu Kamiya e a agenda de produção muito ocupada do estúdio de animação Madhouse.

    A história de No Game No Life desenrola-se à volta de dois irmãos Sora e Shiro cuja reputação de gamers NEET se tornou uma lenda urbana na internet. Estes dois gamers consideram até a vida real como qualquer outro jogo de baixa qualidade.

    Um dia eles são convocados para um mundo alternativo por “God”. Nesse mundo “God” proibiu a guerra e declarou que tudo se iria decidir através de jogos, até as fronteiras dos países. A humanidade foi reduzida a uma única cidade pelas outras raças. Será que Sora e Shiro se vão tornar nos “salvadores da humanidade” neste mundo alternativo?

    7
    Black Bullet

    Black Bullet visual

    A adaptação para série anime da novel de  e estreou em abril de 2014. A série adapta os primeiros 4 volumes da novel de Shiden Kanzaki com o mesmo título.

    O estúdio de animação é o , o diretor é Masayuki Kojima (Magical Shopping Arcade Abenobashi, The Piano Forest), o argumento é de Tatsuhiko Urahata (Saki Episode of Side A, Cardfight!! Vanguard) e o design de personagens é de Chiho Umishima.

    Baseado na light novel escrita por Shiden Kanzaki e ilustrada por Saki Ukai, Black Bullet acontece num futuro alternativo em que a humanidade foi dizimada por um vírus parasita, o Gastrea. No entanto, crianças com a habilidade de controlar o vírus Gastrea, uma consequência de já terem nascido com o vírus, aparecem e são usadas contra o Gastrea pelas equipas de Segurança Civil, pares com humanos comuns.

    6
    Brynhildr in the Darkness (Gokukoku no Brynhildr)

    Brynhildr in the Darkness

    A adaptação para anime do mangá (Brynhildr in the Darkness) sci-fi de  (Elfen Lied, Nononono) estreou em abril de 2014 pelo estúdio (MAOYU, Queen’s Blade). Gokukoku no Brynhildr adapta os primeiros 10 volumes do mangá de Lynn Okamoto.

    A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Ryōta Murakami que não consegue esquecer a sua amiga de infância que ele deixou morrer num acidente. Sentindo que deve cumprir a sua promessa de provar a existência de aliens ele tem continuadamente olhado para o céu como membro do clube de astronomia. Um dia aparece uma estudante transferida que se parece exatamente com a sua amiga de infância. Ela é uma mágica que fugiu de um laboratório de pesquisa.

    5
    Monthly Girls’ Nozaki-kun (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)

    Monthly Girls’ Nozaki-kun visual

    A história de Monthly Girls’ Nozaki-kun desenrola-se à volta da estudante do ensino médio Sakura Chiyo que tem uma queda pelo colega de escola Nozaki Umetarou, mas quando ela confessa o seu amor por ele, ele confunde-a com uma fã e dá-lhe um autógrafo. Quando ela diz que quer estar sempre com ele, ele convida-a para ir a sua casa, mas como sua ajudante em alguns desenhos. Chiyo descobre que Umetarou é na verdade um renomado artista de mangá shoujo chamado Yumeno Sakiko e concorda em ser sua assistente. Enquanto trabalham no seu mangá Let’s Love, eles encontram outros colegas de escola que os auxiliam ou servem de inspiração para personagens das histórias.

    A série anime estreou em julho de 2014 com animação pelo estúdio Doga Kobo.

    4
    Ao Haru Ride (Blue Spring Ride)

    Ao Haru Ride visual

    A adaptação para anime do manga (Blue Spring Ride) de estreou em julho de 2014.

    Esta série anime da estreou em Julho de 2014 e desenrola-se à volta de Futaba, uma menina apaixonada por Kō Tanaka, no entanto, após um desentendimento a sua amizade desaparece e ele transfere-se para outra escola. Tudo muda quando ela passado algum tempo encontra novamente Kō, desta vez sob o nome de Ko Mabuchi.

    3
    Blade Dance of the Elementalers (Seireitsukai no Blade Dance)

    Blade Dance of the Elementalers visual

    A adaptação para anime da novel (Spirit Elementalist’s Blade Dance) de Yuu Shimizu estreou em julho de 2014 pelo estúdio TNK.

    Apenas uma donzela pura tem o privilégio de manter contacto com os espíritos. Na Academia Espiritual Areishia, as donzelas de famílias nobres são treinadas e recebem uma educação de elite para se tornarem contratantes de espíritos. Um rapaz, Kamito, espiou por acidente uma menina, Clair, enquanto ela tomava banho e acabou por fazer um pacto com o espírito que ela desejava. Sim, Kamito é um rapaz diferente cuja existência se achava impossível até agora. “Você roubou… o meu espírito…tens que tomar a responsabilidade de te tornar no meu espírito contratado!” Disse Clair. Para onde o destino de Kamito o vai levar?

    2
    Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn)

    Akatsuki no Yona visual

    A adaptação para série anime do manga shoujo (Yona of the Dawn ou Yona) de  estreou em outubro de 2014.

    Com animação do Studio Pierrot a direção é de Kazuhiro Yoneda, o argumento é de Shinichi Inotsume e a banda sonora é composta por Kunihiko Ryo.

    A história  é uma “fantasia épica de romance situada num país em ruínas”. Como Yona é a única princesa de um grande reino, ela cresceu com muitos cuidados especiais do seu pai e protegida pelo seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, o seu destino muda quando faz 16 anos, quando o seu primo Soo-won assassina o seu pai para obter o trono. Yona foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida.

    1
    Ore, Twintail ni Narimasu. (Gonna be the Twin-Tail!!)

    Ore, Twintail ni Narimasu. visual

    A adaptação para série anime da light novel Ore,  (I, Will Become a Twin Tail) de  estreou em outubro de 2014.

    O estúdio de animação é o  (Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master, Date A Live II), a direção é de Hiroyuki Kanbe (Oreimo) e o design de personagens é de Kazuaki Morita (Arpeggio of Blue Steel, Danganronpa).

    Soji Mitsuka, um rapaz comum do ensino médio, tem uma obsessão por twintail . Ele encontra uma menina misteriosa chamada Twoearle, que vem de um mundo paralelo, quando monstros aparecem na sua cidade e declaram que todos os twintails do mundo lhes pertencem. Estses monstros alimentam-se de “atributo de força”, a energia espiritual dos humanos. Twoearle confiou a Soji a Tail Gear, uma armadura imaginária iniciada por poderosos atributos twintail. Com a armadura, Soji transforma-se numa menina guerreira twintail para proteger a Terra.

    SourceOtakomu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Maxim T
    Maxim T
    8 , Janeiro , 2024 10:29

    Que nostalgia!! Estes são da época em que eu comecei a ver anime! Incrível pensar que já passaram 10 anos…

    Noir_2004
    Noir_2004
    8 , Janeiro , 2024 15:35

    No Game no Life é um anime muito bom, pena que não teve continuação, eu gostei bastante.
    Outro que não está aí mas também nunca mais houve continuação e é mais ou menos da mesma época que estes é o anime: Mondaiji-tachi …
    Muito bom também

    João Paulo de Almeida
    João Paulo de Almeida
    8 , Janeiro , 2024 15:43

    Akatsuki no Yona possui boas vendas nos mangás e tem uma história excepcional, acho muito estranho nunca ter tido uma segunda temporada. Um anime shoujo que tem shounen misturado.

    Alex Martins
    Alex Martins
    11 , Janeiro , 2024 14:49

    1 – Não deve ter feito sucesso
    2 – Esse foi um completo fracasso, nem o autor queria que fizessem animação.
    3 – Amo o anime, mas o filme é muito melhor, uma pena não terem continuado e olha que o anime vendeu bem.
    4 – Mesmo caso do 1.
    5 – Mesmo caso do 2, piora mais por terem odiado o rush que o anime fez(adaptar 100 capitulos em 13 episodios é uma loucura).
    6 – Totamente sem lógica não ter tido continuação, sendo que o anime vendeu muito bem.
    7 – Mesmo caso do 2.
    8 – Mesmo do acima.
    9 – Nem a parte 1 e muito menos a 2 conseguiram se pagar.
    10 – Fracasso.

    M j
    M j
    1 , Fevereiro , 2024 11:24

    No mention of Nana or Noragami 🥲

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares