Depois de dois adiamentos Fate/stay night: Heaven’s Feel III. spring song, o terceiro e último filme da trilogia Fate/stay night: Heaven’s Feel, finalmente estreou nos cinemas e imediatamente ficou em primeiros nas estreias do fim-de-semana com uns impressionantes 474 milhões de Yen.
O filme estreou no Japão a 15 de agosto, após a sua estreia original de 28 de março ter sido adiada para conter a propagação do surto de Covid-19.

Com animação pelo estúdio ufotable, direção de Tomonori Sudou (Fate/stay night: Unlimited Blade Works) e argumento de Takahiro Miura, “Heaven’s Feel” é uma rota da visual novel original e uma adaptação para manga foi lançada em Maio de 2015. A música é de Yuki Kajiura (Fate/stay night: Unlimited Blade Works, Fate/Zero).
A história dos filmes desenrola-se à volta de Sakura Matou, a irmã mais nova de Rin Tohsaka, que quando era jovem foi enviada para a casa Matoi como filha adotiva. Ela teve uma formação torturante para que adquirisse poderes mágicos poderosos. Sakura não deveria entrar na Guerra do Santo Graal, mas devido ao seu relacionamento romântico com Shirou, a paixão escondida dentro de si mesma e as suas restrições mentais fazem-na perder as estribeiras. Sakura torna-se uma peça fulcral na Guerra do Santo Graal e força Shirou a caminhar em direção a um destino cruel.
O anime de Fate/stay Night estreou em 2005 e a rota “Unlimited Blade Works” foi adaptada para anime em Outubro de 2015.
Foi um baita Sucesso esse Filme, Merecido.