A diferença “$” entre atores de voz profissionais e celebridades convidadas

Como parte do elenco principal, recebi 15.000 ienes, enquanto uma celebridade convidade recebeu um milhão de ienes

A diferença "$" entre atores de voz profissionais e celebridades convidadas

No seu twitter o ator de voz Gōsuke Hatakeyama (Yanagi em Hagane Orchestra) falou sobre a diferença de remuneração entre um ator de voz profissional e uma celebridade convidada para emprestar a sua voz a uma personagem.

Respondendo a um artigo sobre uma redução no prémio em dinheiro para jogadores profissionais de e-sports no Tokyo Game Show, Hatakeyama escreveu:

Isso faz questionar: o que é um profissional? Lembro-me de um filme em que eu, um ator de voz profissional, fazia parte do elenco principal e recebi 15.000 ienes, enquanto uma celebridade convidada recebeu um milhão de ienes.

Hatakeyama esclareceu num tweet posterior que ele não estava necessariamente a insistir para que recebesse mais, e que ele está ciente de que os papéis de celebridades são considerados parte do orçamento de publicidade de um filme.

Ele simplesmente questionou o que é a definição de “profissional” à luz da história em dinheiro dos prémios de e-sports. Se ser profissional pode ser quantificado com dinheiro, ele pensou, então o que pensam sobre a diferença salarial entre atores de voz profissionais e não profissionais (celebridades)?

Ele também pediu às pessoas que ao responderem aos seus tweets não respondessem com comentários “sem coração”, como “Você é um seiyuu sem nome, então é claro que o seu salário será baixo”.

Curiosamente Hatakeyama nos seus tweets não falou sobre os restantes elementos de produção de animes. Quem mais ganha de longe na indústria anime são os seiyuu (atores de voz) sendo que os mais famosos levam para casa cerca de 666 mil dólares por série.

Podem ler aqui um nosso artigo onde ficam a conhecer melhor a remuneração na indústria anime. Em baixo ficam um gráfico onde são mostrados os salários na indústria anime.

Salários indústria anime
Salários indústria anime

O que acham destes valores, deixem a vossa opinião em baixo nos comentários.