Depois de uma antestreia o fim-de-semana passado e com o endurecer de medidas de isolamento por parte do governo português devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus), a Big Picture Films revelou que a estreia em Portugal do filme anime My Hero Academia: Ascensão dos Heróis, o novo filme da série anime My Hero Academia (Boku no Hero Academia), já não vai acontecer a 19 de março e que foi adiada por tempo indeterminado, garantindo no entanto que o filme anime irá estrear nos cinemas portugueses assim que for seguro para todos.
Em Portugal tínhamos a confirmação de estreia em 46 cinemas dos quais apenas 14 iriam passar My Hero Academia: Ascensão dos Heróis legendado ou dobrado, sendo que os restantes cinemas optaram apenas pela versão dobrada.
[table id=856 /]
A Big Picture Films descreve assim My Hero Academia: Ascensão dos Heróis:
Izuku, Bakugo e o resto dos alunos da Turma A da Academia de Heróis terão que unir forças mais uma vez para enfrentar o vilão, Nine.
Numa noite fria de inverno, no meio da neve, algo acorda silenciosamente e sai da zona onde os heróis e a Aliança dos Vilões se enfrentam…enquanto isso, Izuku e os outros alunos da Academia de Heróis são enviados para trabalhar como heróis, para uma ilha quente no sul do Japão, onde também aproveitam para relaxar. No entanto, essa calma é perturbada pelo aparecimento de um grupo de vilões que começa a destruir as habitações da ilha. O líder é Nine, cujo extraordinário dom lhe dá um poder inimaginável. Mas porque Nine ataca aquela ilha pacífica? Izuku, Bakugo e os outros alunos da Turma A serão capazes de proteger os habitantes da ilha e juntar os seus poderes para derrotar Nine?
Kohei Horikoshi, o criador do mangá, explicou que este segundo filme pode ser descrito como uma espécie de final para My Hero Academia. Isso porque a sua história usa um dos conceitos que ele queria usar na batalha final do mangá. Como tal, ele proclamou que o segundo filme será mais “Plus Ultra” do que o primeiro.
seria difícil não ser adiado
Depois dos últimos acontecimentos eu já comecei a esperar isso, fico triste por ter que esperar mais, mas feliz que eles estão aderindo e tentando conter a situação porque a situação ia ficar muito feia se não fosse assim.