O que levou à má animação da segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Blue Lock já aqui foi revelado, mas agora no twitter o animador EVAKOI, que trabalhou na primeira temporada, veio apelidar toda esta situação como “muito triste” e comentou o atual estado do anime.
EVAKOI falou da maneira como os animadores de Blue Lock estão a ser tratados online:
A situação de Blue Lock já não tem graça, é muito triste. Eu pessoalmente conheço muitos animadores dos novos episódios — e a maioria deles são bons animadores, alguns são excelentes… Como alguém que trabalhou num episódio da 1.ª temporada, onde a situação com o cronograma era semelhante…
Lembro-me que fiz vários cortes de layout com movimento nessa altura, nada de louco, mas tudo se transformou em imagens estáticas. Este era o foco da produção, pois não havia tempo e pessoas para trabalhar nas fases posteriores (douga, shiage); A todas as pessoas que culpam os animadores, os assediam e gozam com eles, por favor parem, é extremamente injusto, não podem mudar a situação geral e estão a tentar o seu melhor.
EVAKOI diz que em vez de atribuírem a culpa aos animadores, as críticas devem ser dirigidas ao comité de produção:
Podem ver que, embora a qualidade seja afetada pelo cronograma, os desenhos são, na sua maioria, consistentes e bons. Sabem desenhar e animar bem. Eles não têm hipótese.
Assim, em última análise, todas as vossas preocupações devem ser dirigidas ao comité de produção da Kodansha e de Blue Lock.
Não se pode necessariamente mudar alguma coisa (uma vez que são empresas japonesas, provavelmente não se importam), mas o público pode fazer perguntas sobre a queda massiva de qualidade com tanta popularidade e receitas que as empresas que estão no topo dos estúdios de animação estão a fazer.
Se leram esta parede de texto, obrigado. Não espero acabar com tudo isto com um tweet, mas ainda assim vou tentar levar esta mensagem a alguns fãs de animação, acredito que me estão a seguir.