Com este trailer e imagem promocional a Disney+ anunciou que a série anime original Bullet/Bullet do diretor Sung Hoo Park (diretor de Jujutsu Kaisen, Garo -Vanishing Line-) vai estrear dia 16 de julho naquela plataforma de streaming.
Sung Hoo Park terá passado uma década a elaborar a história e a animação foi entregue ao seu estúdio, o E&H Production. O argumento é de Aki Kindaichi (Uma Musume: Cinderella Gray) e o design de personagens é de Takahiro Yoshimatsu (Goodbye, Don Glees!, Overlord, Hunter × Hunter 2011).
Hidetaka Tenjin, um prolífico ilustrador e designer mecânico de franquias como Macross e Space Battleship Yamato, está a servir como designer conceptual e designer mecânico de Bullet/Bullet. Shin Misawa (Inicial D, Capeta) é o coordenador as sequências com carros e a música foi entregue a Hiroaki Tsutsumi (Dr. STONE).
No elenco encontramos:
- Marina Inoue como Gear, um rapaz que trabalha numa loja de sucata e gere um “negócio de furtos” para recuperar artigos que foram injustamente roubados
- Kazuhiro Yamaji como Shirokuma (Urso Polar), um viciado em jogo que gere o “negócio do roubo” com Gear e o robô Qu-0213
- Rie Kugimiya como Qu-0213 Nosa-ane, uma das personalidades do robô Qu-0213 que cuida de Gear como um irmão mais novo
- Kana Hanazawa como Qu-0213 Kau-ane, irmã gémea de Nosa que tem uma personalidade de delinquente
- Tomokazu Seki como Qu-0213 Naka-ani, o robô que tem a personalidade descontraída de um tio
- Ai Orikasa como Qu-0213 Ei-baba, o robô que tem a personalidade de avó bondosa e é o cozinheiro da equipa
Sunghoo Park está associado aos estúdios MAPPA há muito tempo e colaborou em muitos dos seus grandes projetos, incluindo Kakegurui, The God Of Highschool, Yuri On Ice, Zombieland Saga e Jujutsu Kaisen. No entanto, ele estava a trabalhar como freelancer no estúdio e não era um funcionário permanente.
Na descrição de Bullet/Bullet podemos ler:
A história do anime acontece num futuro próximo, onde a civilização entrou em colapso e o mundo se tornou num deserto onde as pessoas vivem a usar relíquias do passado. Um rapaz chamado Gear, que trabalha numa loja de segunda mão, junta-se a um viciado em jogo chamado Shirokuma e a um robô Qu-0213, que tem quatro personalidades, para gerir um “negócio de furtos” e recuperar itens que foram injustamente roubados. Um dia, Gear recebe um pedido de uma menina misteriosa chamada Noa, que está a ser perseguida por um assassino, para roubar um item de volta. De repente, Gear e o seu gangue são também perseguidos por um grupo armado do deserto, pois podem ter roubado um segredo que pode abalar o mundo inteiro.